Minissérie japonesa da Netflix trata sobre bullying e gordofobia
Olá, olá galerinha tudo beleza?
Em agosto a Netflix lançou a série japonesa Switched e sim sei que ja estamos quase em dezembro e estou atrasada mas conciliar vida, casa, marido, filho, blog e faculdade não é nada fácil rsrs.
Depois de ler muita coisa a respeito da trama resolvi assistir ou melhor maratona a bendita série para definitivamente dar a minha humilde opinião a quem possa interessar e já vou logo avisando minhas críticas não são nem um pouco parecidas com as da maioria.
Então vamos lá.

Sinopse: O mundo perfeito de Ayumi vai pelos ares quando a invejosa colega Zenko rouba seu corpo, seu namorado e sua vida.
Falando sobre

Switched conta a história de duas moças que trocam de corpo, uma é gorda e a outra magra, por isso muitas pessoas fizeram a conexão da série com o tema gordofobia e bullying.
Zenko é uma pessoa amargurada, solitária e por isso inveja Ayumi uma moça bonita e popular, aqui já vejo algo óbvio a "gorda" é a vilã.
Ambas levam a vida bem distintamente a não ser pelo fato de estarem apaixonadas pelo mesmo garoto Koshiro.
Para que a troca de corpos aconteça alguns critérios precisam ser respeitados dentre eles Ayumi precisaria assistir o suicídio de Zenko e isso acontece.
A troca então acontece e Ayumi passa a viver todos os infortúnios que Zenko vivia, Koshiro continua namorando o corpo de Ayumi que agora pertence a Zenko mesmo sabendo que ela não era sua namorada.
Kaga amigo de Ayumi percebe a troca e tenta ajuda-la, mas como era apaixonado antes mesmo da troca resolve se declarar já que Koshiro a rejeitou.
Para maiores detalhes recomendo que você assista.

A questão é...
Quando Ayumi passa a habitar o corpo de Zenko inicialmente ela sofre rejeição, bullying, porém, em determinado ponto da série ela consegue conquistar o carinho de todos e passa a se entrosar com a turma enquanto Zenko que está no corpo de Ayumi tem atitudes irritantes e mesquinhas, neste ponto eu pensei pera lá o problema não era a aparência e sim a personalidade da Zenko, sendo assim para mim já não importava se ela era gorda ou magra, ela apenas era uma pessoa insuportável.

Provavelmente você deve estar pensando... Poxa Monica esse comportamento é devido aos traumas, rejeições e abandono que a Zenko sofreu, pode até ser mas não me convenceu muito não, a impressão que tive é que a aparência foi só uma questão perdida no meio da caminhada.
Contudo, não estou aqui ignorando assuntos como bullying e gordofobia, muito menos rejeição social, na minha opinião apenas a personalidade da Zenko acabou roubando a cena da moral da história.
Apesar desta pequena observação eu gostei bastante da série, a história tem aquele suspense que te faz sempre querer assistir o próximo episódio, o final da história também foi muito satisfatório embora o casal que eu shipei não tenha ficado junto, mas nem tudo é perfeito, se eles tivessem ficado juntos a série não teria o menor sentido.
👏👏👏❤
ResponderExcluirVenha sempre me visitar rsrs
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir