A Casa de Cera - Um Clássico dos anos 2000 - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

A Casa de Cera - Um Clássico dos anos 2000

A Casa de Cera (House of Wax)




Ano: 2005

País: EUA/Austrália

Duração: 113 min

Gênero: Terror/Slasher

Diretor: Jaume Collet-Serra

Elenco: Elisha Cuthbert, Chad Michael Murray, Paris Hilton, Jared Padalecki, Jon Abrahams, Robert Ri'chard, Brian Van Holt, etc.

Sinopse: Um grupo de amigos da faculdade está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo...

Onde assistir: Netflix



Olá pessoal, estava meio sumido mas depois de reassistir esse clássico do terror, não poderia deixar de vir indicar ou relembrar ele pra vocês. Como alguns sabem, sou fã do gênero terror, e de quase todos seus subgêneros. Aqui temos um exemplar do ''slasher'' (aonde basicamente um assassino psicopata persegue e mata um grupo de pessoas) na sua mais pura essência. Já havia assistido esse filme apenas uma vez, mas há anos atrás, portanto não lembrava dele em detalhes, apenas algumas cenas aleatórias... mas lembro que eu havia gostado bastante. E revendo ele só me confirmou o quanto ele é bom e o porque de amarmos tanto esse gênero. 


Dirigido pelo excelente diretor espanhol Jaume Collet-Serra, que também dirigiu o ótimo A Orfã de 2009 e o interessante Águas Rasas de 2016.

Temos um elenco inicial de 6 amigos, os quais são Carly (Elisha Cuthbert/Show de Vizinha), Nick (Chad Michael Murray/da série Dawson's Creek), Paige (Paris Hilton/ela mesma, aquela patricinha socialite rs), Wade (Jared Padalecki/o Sam Winchester da série Supernatural), Dalton (Jon Abrahams/Todo Mundo em Pânico) e Blake (Robert Ri'chard/Coach Carter - Treino Para a Vida). Entre eles temos dois casais, Carly e Wade e Paige e Blake. Nick é o irmão rebelde de Carly, o qual constantemente se estranha com a irmã e seu cunhado.

Como a sinopse já diz, os amigos estão a caminho de um jogo de futebol, até que o carro deles quebra e eles são obrigados a ficarem na cidade de Ambrose... onde são recepcionados pelo mecânico Bo Sinclair (Brian Van Holt/Códigos de Guerra). Daí em diante deixo pra vocês assistirem, já que as surpresas e bizarrices do filme são tantas. A primeira hora do filme pode até faltar um pouco de acontecimentos, já que ela é focada em mostrar a personalidade dos personagens e a chegada deles àquele lugar estranho. Porém assim que descobrimos o que está acontecendo naquela cidade, as coisas tomam um rumo totalmente inesperado e desesperador para eles e também para nós que estamos assistindo.

          

O filme abusa do sangue e das cenas e mortes violentas, a maioria até mesmo bem criativas, como todo fã de terror gosta. As atuações não são um primor mas também ao meu ver não ficaram devendo... até mesmo a Paris Hilton não fez feio (isso pra mim e outras críticas que li, mas lá nos EUA ela ganhou o Framboesa de Ouro pela atuação kkk).

E o final nos sugeriu até que poderia ter uma continuação... mas até hoje nada. Seria pedir demais lançarem ? Ou tem clássicos que não se devem mexer né ? Cada fã tem seu pensamento quanto à esse tema rs.

Destaque também pra trilha sonora embalada pelo rock'n'roll de bandas como Deftones, Disturbed, Joy Division, Marilyn Manson e My Chemical Romance com a clássica ''Helena'' tocando nos créditos finais.

Portanto considero esse filme uma obra obrigatória para os fãs do gênero... não à toa após seus 15 anos de lançamento até hoje é cultuado por mim e por muitos...



2 comentários:

Post Top Ad