#Alive - Porque é bom? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

#Alive - Porque é bom?

Oi gente tudo belezinha?!
Hoje nós vamos trocar uma ideia sobre um filme coreano que veio bem a calhar trazendo uma nova perspectiva ao mundo pós apocalíptico.
Se você está ainda meio desolado pelo baixo desempenho de Invasão Zumbi 2, continua aqui comigo que vai valer a pena.




Titulo: #Alive
País: Coréia do Sul
Ano produção: 2020
Duração: 1h 39m
Dirigido por: Cho Il-Hyung
Gênero: Thrillers
Elenco: Yoo Ah-in, Park Shin-hye

Sobre o filme

O filme conta a história de Joon-woo, um gamer que vê sua vida virar de ponta cabeça ao perceber que algo de errado não está certo.
Ao olhar pela janela do seu apartamento ele vê tudo o que conhecia se transformar em um tremendo caos, um vírus desconhecido está transformando pessoas em monstros horripilantes e agora ele que lute.



É bom?

Depois de me decepcionar bastante com a continuação de Invasão Zumbi (Trem para Busan), confesso que não esperava que algo bom surgisse baseando-se mais uma vez nos monstrengos horrorosos que a galera tanto ama, até que assisti #ALIVE.
Para mim foi uma excelente surpresa, pois mesmo se utilizando do mais puro clichê thriller o filme vem com uma perspectiva muito interessante em vários aspectos.
Sem sombra de dúvida este filme é um destaque positivo.
Para quem está acostumando a ver personagens o tempo todo fugindo de zumbis, ou buscando comida e  local seguro #ALIVE é meio que uma quebra desse padrão, sem correria, ou fugas o filme reforça ainda mais o mundo particular do protagonista que a princípio parece completamente alheio a confusão.



Isso acontece porque Joon-woo já demostra um certo isolamento ao se perder no mundo da realidade virtual, o que se potencializa quando ele se vê completamente preso dentro de casa vendo a vida passar pela janela, e como o filme reforça isso positivamente! É impossível não sentir a claustrofobia vivenciada pelo protagonista através do posicionamento da câmera que sempre parece o encurralar  em espaços minúsculos aumentando ainda mais nosso desespero.
Outro ponto mega inteligente e bem explorado pelos produtores deste filme são as tecnologias,  drones, video game, redes sociais, walkie talkie, que elevam este filme a um outro patamar em comparação a tantas outras produções.



O filme demonstra foco e objetividade, sem enchimento de linguiça, não conta com muitos personagens e mesmo assim torna-se completo sem a necessidade de invenções extremamente mirabolantes para chamar nossa atenção, além de trazer reflexões muito pertinentes.
É claro que entre tantos acertos o filme da sim algumas escapadelas, mas nada que atrapalhe nossa experiência com relação a trama.
Em tempos de pandemia onde o isolamento social ainda se faz necessário foi interessante ver este tema ser abordado  através de outra perspectiva tão mortal quanto a que temos enfrentado.




Eu realmente gostei bastante da proposta desta trama que mistura aquilo que já era bom com um universo um tanto alheio aos filmes do gênero.

APROVEI.

E você já assistiu? Conte-me o que achou aqui nos comentários.


PS: Quando me referi a falta de correria e fuga no filme me referi ao protagonista, parece que de fato ele vivia em um mundo particular e assistia ao caos através da janela de seu apartamento, dando a entender que ele parecia não fazer parte daquele acontecimento, é claro que como todo bom filme de zumbi existe sim uma movimentação mas ainda assim ela trás algumas peculiaridades diante das outras produções com a mesma pegada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad