Invasão Zumbi 2 - Península | O que esperar da produção? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 6 de setembro de 2020

Invasão Zumbi 2 - Península | O que esperar da produção?

Invasão Zumbi 2: Península ganha dois novos pôsteres - NerdBunker

Olá meu povo ceis tão bonzinho?

Hoje nós vamos falar sobre a mais esperada estréia que tanto gerou expectativas nos fãs de filmes coreanos.

Depois da visão inovadora de Invasão Zumbi, vemos sua continuação chegar a telinha e claro como de costume bate aquele receio de que a continuidade seja inferior em relação a primeira trama, então sem mais delongas vou contar pra vocês o que eu achei.

Titulo: Invasão Zumbi 2: Península
País: Coréia do Sul
Ano produção: 2020
Duração: 1h 54m
Dirigido por: Yeon Sang-ho
Gênero: Drama
Elenco: Gang Dong‑won, Lee Jung-hyun


Sobre o filme

Quatro anos após o catastrófico episódio no trem para Busan, um grupo de sobreviventes coreanos tenta levar a vida em Hong Kong onde conseguiram refúgio, dentre eles Jung Seok e seu cunhado Chul-min que acabaram perdendo sua família durante a fuga, cansados das humilhações sofridas por serem associados ao evento de contagio em massa os dois juntam-se a um grupo que tem como missão realizar o resgate de um caminhão recheado de dólares que encontra-se na Coréia, a partir dai precisam lutar por sua sobrevivência. 

Invasão Zumbi 2: Península ganha dois novos pôsteres - NerdBunker

Bora comentar

Antes de comentar sobre as peculiaridades da sequência mais esperada da vida vamos relembrar um pouco sobre o inicio...
Invasão Zumbi 1 conta a história de um homem muito ocupado que não consegue dar a atenção que sua filha merece, então no dia do seu aniversário a menina decide visitar a mãe em outra cidade e ai começa a dura viagem, no mesmo trem que ela, viaja uma mulher infectada por um vírus que mais tarde irá transformá-la em zumbi.
O primeiro filme foi surpreendente, excelente roteiro, excelente elenco, excelente produção, reflexões profundas, além de um toque inovador que encheu os olhos de quem assistiu, mas... O mesmo não aconteceu em sua sequência.

Invasão Zumbi 2: Península | Filme ganha data de estreia e primeiro pôster

Invasão Zumbi 2 de fato não traz a mesma sensibilidade que o primeiro filme, mas isso estava previsto pois, diversas mídias deixaram claro que a ligação entre os dois filmes seria apenas a contaminação e os zumbis e de fato foi assim que aconteceu.
A sequencia vem cheia de excessos e um roteiro raso, como expliquei na sinopse a trama gira em torno do resgate de um caminhão cheio de money que parecia ser a promessa de uma vida melhor para o grupo de refugiados coreanos, mas não existem muitas explicações a respeito e a questão parece se perder no meio da trama mesmo estando presente nela até o fim.
Tudo tem um porque neste filme, cenas do inicio se conectam com as cenas finais e se quiser acompanhar a trama e não perder nenhum detalhe é bom não tirar os olhos da TV pois, o filme é dinâmico do começo ao fim, cheio de acontecimentos e qualquer deslize te faz perder o fio da meada.
O elenco cumpre o papel a que se propõe, nem mais nem menos, mas talvez a velocidade da trama faça com que eles pareçam um tanto apáticos.
Falando em velocidade, se você gosta de Velozes e Furiosos vai se familiarizar bastante ao filme  coreano que traz uma dinâmica automobilística bem empolgante.

Invasão Zumbi 2: Península Dublado Online - Filmes Online Grátis BR

Quanto a fotografia (imagens) percebesse várias vezes os excessos da computação gráfica o que em alguns casos embelezam as cenas, mas em outros tornam as coisas um tanto esquisitas.
No geral os personagens pouco se desenvolvem a ponto de criarmos empatia pelos mesmos, e definitivamente mesmo com uma potencial reflexão embutida nos últimos momentos a maneira como foi apresentada não pareceu tão fiel a mensagem que tentaram passar.

Mas afinal é bom ou não é?

Para que eu possa responder preciso deixar claro que é impossível usar o primeiro filme como parâmetro em qualquer que seja o aspecto pois, são muito diferentes, então...
Considero toda produção cinematográfica uma representação da arte, algumas nos proporcionam sensações profundas e não é o caso deste filme.
Invasão zumbi 2 traz elementos visuais muito agradáveis do ponto de vista produção, mas peca ao apresentar um roteiro raso sem muito que nem porque.
Pra quem criou um mar de expectativas foi um filme decepcionante, mas há quem tenha gostado da nova roupagem utilizada.
Eu particularmente achei que a boa proposta apresentada no primeiro filme foi utilizada de uma maneira meio confusa em sua sequência, o que acabou não me agrando tanto infelizmente.
Mas e você o que achou? Me conte aqui nos comentários.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad