Switched | Disponível na Netflix - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Switched | Disponível na Netflix

Minissérie japonesa da Netflix trata sobre bullying e gordofobia

Olá, olá galerinha tudo beleza?
Em agosto a Netflix lançou a série japonesa Switched e sim sei que ja estamos quase em dezembro e estou atrasada mas conciliar vida, casa, marido, filho,  blog e faculdade  não  é  nada fácil rsrs.
Depois de ler muita coisa a respeito  da trama resolvi assistir  ou melhor maratona a bendita série para definitivamente  dar a minha humilde opinião a quem possa interessar e já  vou logo avisando minhas críticas não são nem um pouco parecidas com as da maioria.
Então vamos lá.
Switched: quando a beleza não é suficiente para superar feridas ...


Sinopse: O mundo perfeito de Ayumi vai pelos ares quando a invejosa colega Zenko  rouba seu corpo, seu namorado e sua vida.


Falando sobre

Switched: A beleza não é o suficiente para sermos felizes? - Geek ...

Switched conta a história  de duas moças que trocam de corpo, uma é gorda e a outra magra, por isso muitas pessoas fizeram a conexão  da série com o tema gordofobia e bullying.
Zenko é uma pessoa amargurada, solitária e por isso inveja Ayumi uma moça bonita e popular, aqui já vejo algo óbvio a "gorda" é  a vilã.
Ambas levam a vida bem distintamente a não ser pelo fato de estarem apaixonadas pelo mesmo garoto Koshiro.
Para que a troca de corpos aconteça alguns critérios  precisam ser respeitados dentre eles Ayumi precisaria assistir o suicídio de Zenko e isso acontece.
A troca então acontece e Ayumi passa a viver  todos os infortúnios que Zenko vivia, Koshiro continua namorando o corpo de Ayumi que agora pertence a Zenko mesmo sabendo que ela não era sua namorada.
Kaga  amigo de Ayumi percebe a troca e tenta ajuda-la, mas como era apaixonado antes mesmo da troca resolve se declarar já que Koshiro a rejeitou.
Para maiores detalhes recomendo que você assista.

switched-netflix-dorama-serie-japonesa-03 - E.T.C.
A questão é... 
Quando Ayumi passa a habitar o corpo de Zenko inicialmente ela sofre rejeição, bullying, porém, em determinado ponto da série ela consegue conquistar o carinho de todos e passa a se entrosar com a turma enquanto Zenko que está no corpo de Ayumi tem atitudes irritantes e mesquinhas, neste ponto eu pensei pera lá o problema não era a aparência e sim a personalidade da Zenko, sendo assim para mim já não importava se ela era gorda ou magra, ela apenas era uma pessoa insuportável.

Switched' On Netflix Review: Stream It or Skip It?

Provavelmente  você deve estar pensando... Poxa Monica esse comportamento é devido aos traumas, rejeições e abandono que a Zenko sofreu, pode até ser mas não me convenceu muito não, a impressão que tive é que a aparência foi só uma questão perdida no meio da caminhada.
Contudo, não estou aqui ignorando assuntos como bullying e gordofobia, muito menos rejeição social, na minha opinião apenas a personalidade da Zenko acabou roubando a cena da moral da história.
Apesar desta pequena observação eu gostei bastante da série, a história tem aquele suspense que te faz sempre querer assistir o próximo episódio, o final da história também foi muito satisfatório embora o casal que eu shipei não tenha ficado junto, mas nem tudo é perfeito, se eles tivessem ficado juntos a série não teria o menor sentido.

Recomendo que você assista e deixe aqui sua opinião.
Até o próximo post.

3 comentários:

Post Top Ad