Fazendo meu filme 2/ Fani na terra da rainha (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Fazendo meu filme 2/ Fani na terra da rainha (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto

Oi meu povo tudo bem por aí?
Depois de ler os três volumes que faltavam estou aqui para falar a respeito de mais uma coleção da Paula Pimenta, ela realmente sabe como escrever histórias emocionantes.
Então vamos começar...



Titulo: Fazendo meu filme 2 –Fani na terra da rainha

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Categoria: Literatura Nacional/Romance

Ano de lançamento
: 2009

Páginas: 328
Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra!
Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.


Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


Falando sobre ...

Se em Fazendo meu filme 1 nós conhecemos a pequena Fani em Fazendo meu filme 2 nós podemos notar como ela cresceu rsrs.
Estefânia agora está na Inglaterra fazendo um intercambio logo após descobrir seus sentimentos por Léo seu melhor amigo, confesso que senti desespero ao perceber como adolescentes se comportam de maneira imatura e foi ai que me lembrei que já tive a idade da Fani e provavelmente vacilei tanto quanto ela.
Tudo nos leva a  crer que este romance que mal havia começado suportaria bem o tempo em que Fani e Léo estariam separados mas não demora muito e ela conhece Christian um verdadeiro partidaço e o pobre Léo vai para escanteio.
Na tentativa de proteger um ao outro e a si mesmos ambos cometem muitas besteiras e por pouco muito pouco não acabam separados para sempre.
A maneira como Paula Pimenta descreve cada situação e cada etapa da trajetória da Fani faz com que a gente se sinta dentro da história vivenciando todo o drama deste casal.
E sim podemos contar com um final brilhante :).

Diferente do primeiro volume este livro traz toda a dinâmica da qual eu estava sentindo falta e claro que eu recomendo.
Eu poderia descrever mil e um detalhes sobre esta leitura mas escapariam alguns spoilers que não valem a pena porque a história é tão boa que você mesmo precisa descobrir por si só.

Bom meus queridos é isso, espero que tenham gostado, logo mais estarei fazendo os posts 3 e 4, e no último post vamos fazer aquele resumão que a galera adora.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad