Pular para o conteúdo principal

Fazendo meu filme 2/ Fani na terra da rainha (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto

Oi meu povo tudo bem por aí?
Depois de ler os três volumes que faltavam estou aqui para falar a respeito de mais uma coleção da Paula Pimenta, ela realmente sabe como escrever histórias emocionantes.
Então vamos começar...



Titulo: Fazendo meu filme 2 –Fani na terra da rainha

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Categoria: Literatura Nacional/Romance

Ano de lançamento
: 2009

Páginas: 328
Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra!
Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.


Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


Falando sobre ...

Se em Fazendo meu filme 1 nós conhecemos a pequena Fani em Fazendo meu filme 2 nós podemos notar como ela cresceu rsrs.
Estefânia agora está na Inglaterra fazendo um intercambio logo após descobrir seus sentimentos por Léo seu melhor amigo, confesso que senti desespero ao perceber como adolescentes se comportam de maneira imatura e foi ai que me lembrei que já tive a idade da Fani e provavelmente vacilei tanto quanto ela.
Tudo nos leva a  crer que este romance que mal havia começado suportaria bem o tempo em que Fani e Léo estariam separados mas não demora muito e ela conhece Christian um verdadeiro partidaço e o pobre Léo vai para escanteio.
Na tentativa de proteger um ao outro e a si mesmos ambos cometem muitas besteiras e por pouco muito pouco não acabam separados para sempre.
A maneira como Paula Pimenta descreve cada situação e cada etapa da trajetória da Fani faz com que a gente se sinta dentro da história vivenciando todo o drama deste casal.
E sim podemos contar com um final brilhante :).

Diferente do primeiro volume este livro traz toda a dinâmica da qual eu estava sentindo falta e claro que eu recomendo.
Eu poderia descrever mil e um detalhes sobre esta leitura mas escapariam alguns spoilers que não valem a pena porque a história é tão boa que você mesmo precisa descobrir por si só.

Bom meus queridos é isso, espero que tenham gostado, logo mais estarei fazendo os posts 3 e 4, e no último post vamos fazer aquele resumão que a galera adora.

Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…