Fazendo meu filme 3/ O roteiro inesperado de Fani (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Fazendo meu filme 3/ O roteiro inesperado de Fani (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto

Olá meus queridos,

No indicação de livro de hoje vamos dar continuidade a coletânea Fazendo meu filme de Paula Pimenta. 



Título: Fazendo meu filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Categoria: Literatura Nacional/Romance

Ano de lançamento:
2010

Páginas: 419

Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos. “Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso”, afirma Paula Pimenta.


Falando sobre...

Se você não conhece a Fani e veio parar aqui neste post por acaso acredite você precisa conhece-la.
Fani a pisciana sonhadora, apaixonada e confusa está agora em sua terceira temporada, depois de um ano fora nossa princesa volta ao Brasil para dar continuidade ao seu conto de fadas.
O terceiro volume desta coleção tem como foco o relacionamento de Fani e Léo que enfim conseguiram ficar juntos depois de tantas dificuldades, mas nem tudo são flores e parece que essa vibe boa não vai durar muito tempo, o passado veio a tona acabando com todo o romance entre eles.

Assim como nos livros anteriores Paula Pimenta arrasa ao contar cada detalhe vivido por Fani, seus medos, seus sonhos, e até aquele desespero tipico da adolescência, de verdade neste livro pude ver várias lições que podem ser levadas para a vida inteira, uma delas: 
No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.
                                                                                                      Fernando Sabino.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad