Pular para o conteúdo principal

Goblin x Uma odisseia coreana

Olá  meus queridos tudo bem com vocês? 

Eu sei, eu sei, preciso retomar a frequência  das postagens, prometo melhororar em 100%  depois deste post, combinado?
Como vocês puderam ver no título eu ainda não superei o final de Uma odisseia coreana, também  pudera depois de um desfecho tão intenso e triste.
Como ainda não temos uma segunda temporada confirmada apesar de seu inegável sucesso resolvi pesquisar uma série semelhante pra driblar essa espera, e encontrei, Goblin.



Sinopse

Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal e protetor de almas. Ele é o senhorio do ceifador (Lee Dong-wook), que é o responsável por conduzir as almas de pessoas falecidas. Shin não quer mais a imortalidade, mas precisa de uma noiva humana para acabar com sua longa vida. Ele acaba tendo sua vida cruzada com Ji Eun-tak (Kim Go-eun), uma estudante do ensino médio, que possui a habilidade especial de ver fantasmas e está destinada a ser sua noiva e devolvê-lo a cinzas. Enquanto isso, Sunny (Yoo In-na) é a atraente dona de um restaurante de frango que emprega Eun-tak. A vida dessas quatro pessoas muda, quando se encontram e suas vidas se tornam entrelaçadas.

Sobre série 

Goblin é  uma série sul coreana lançada no finalzinho de 2016.
Eu assisti o primeiro episódio e sinceramente me apaixonei, apesar de aparente não  ter muito para falar a respeito da série como um todo gostaria de fazer um breve comparativo a respeito destas duas ótimas séries .



Inicialmente não notamos qualquer semelhança  entre Uma odisseia coreana e Goblin mas mesmo no primeiro capítulo uma cena me fez recordar a relação  amigável entre o Rei demônio  woo e o Son oh gong, é parece que temos um vilão a altura do nosso candidato a divindade rsrs.
Talvez não da mesma forma mas na série Goblin temos um casal que tem grandes chances de terminar separados, afinal assim que o tal Goblin encontrar sua noiva ele poderá voltar as cinzas e deixará de ser imortal, entre outras palavras ele vai morrer.



Obviamente a expectativa é tão  alta quanto foi ao assistir Uma odisseia coreana, e claro prometo trazer um post detalhado a respeito da história e sobre minhas impressões, afinal mesmo sendo uma série um pouco mais antiga não perde a qualidade independente de quando você estará lendo este post não  é  mesmo.
Ansioso para saber mais detalhes de forma clara e objetiva ? Então não deixe de me acompanhar aqui no blog logo teremos mais novidades a respeito.
Um super beijo e se você gosta da escritora Paula Pimenta fique atento, o próximo post é  sobre Fazendo meu filme, não  perca!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…