Inacreditável | Uma série baseada em fatos reais - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 8 de março de 2020

Inacreditável | Uma série baseada em fatos reais

Oi gente!

Aqui em Sampa tá um friozin 😊, condições excelentes para maratonar uma boa série e claro eu tenho uma dica maravigold pra você, bora lá conferir...



Titulo: Inacreditável
País de origem: EUA
Criadores: Susannah Grant, Ayelet Waldman, Michael Chabon
Baseado em: " Uma história inacreditável de estupro ",de Christian Miller e Ken Armstrong
Elenco: Toni Collete, Merrit Wever, Kaitlyn Dever
Gênero: Drama/ crime
Classificação: 16
Sinopse: Uma jovem é acusada de falsa denúncia de estupro. Anos depois, duas investigadoras encaram casos assustadoramente parecidos. Série inspirada em fatos reais.

A série

Marie é uma adolescente com um passado difícil, passou por vários lares adotivos e todos os tipos de situações mas hoje decidiu ter seu lugar e seguir sua própria vida, mal sabia ela que um acontecimento trágico mudaria seus planos.
Durante uma noite enquanto dormia Marie foi surpreendida por um estuprador, depois de ser violentada ela procura o auxilio da policia que por incongruência de seus depoimentos buscam força-la a assumir que mentiu e seu caso é encerrado. Duas investigadoras buscam por mais que depoimentos e não  pretendem descansar enquanto não encontrar o tal estuprador em série que seguiu fazendo outras vitimas sem ser pego.





Crítica

A série é um prato cheio para amantes do gênero, além de um roteiro todo amarradinho que é capaz de encher os olhos, arte, produção, som,  montagem seguem uma dança tão sincronizada que chega a beirar a perfeição.
O elenco foi uma escolha linda trazendo pérolas tão preciosas que tornaram o sucesso dessa série  tão possível quanto real, Amber (Danielle Louise Macdonald) de Dumplin,  foi uma surpresa bem agradável, sua atuação e sensibilidade deram um ar real a sua personagem.
Quando vemos uma série como essa baseada em acontecimentos reais percebemos a responsabilidade de seus criadores em contar a história sem expor desnecessariamente as vitimas e sem dúvida essa tarefa tão complexa foi alcançada com sucesso.




A displicência policial retratada no caso de Marie foi muito bem representada, assim como a perturbação psicológica que a mesma sofreu ao ser confrontada pelas pessoas a sua volta, as outras vitimas também expressavam trauma e medo e o que mais me apaixonou na série foram as investigadoras Grace Rasmussen e Karen Duvall.
Duas mulheres com intensa sensibilidade ao tratar de casos que carecem dessa atenção ao mesmo tempo em que eram esposas e mãe, enquanto Grace era assertiva e ousada quando precisava ser Karen era sensível, intuitiva e minuciosa, um combo completo pra resolver este caso.
Essa múltiplas pessoas dentro de cada uma delas se dividiam e se misturavam e por muitas vezes pensei "Cara queria ser como elas".
Se esta série foi criada para contar uma história e  cativar o público, acertou em cheio.


Gostei tanto dessa série que vou parar por aqui se não vai chover spoiler, beijin.

Até o próximo post.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad