Pular para o conteúdo principal

Inacreditável | Uma série baseada em fatos reais

Oi gente!

Aqui em Sampa tá um friozin 😊, condições excelentes para maratonar uma boa série e claro eu tenho uma dica maravigold pra você, bora lá conferir...



Titulo: Inacreditável
País de origem: EUA
Criadores: Susannah Grant, Ayelet Waldman, Michael Chabon
Baseado em: " Uma história inacreditável de estupro ",de Christian Miller e Ken Armstrong
Elenco: Toni Collete, Merrit Wever, Kaitlyn Dever
Gênero: Drama/ crime
Classificação: 16
Sinopse: Uma jovem é acusada de falsa denúncia de estupro. Anos depois, duas investigadoras encaram casos assustadoramente parecidos. Série inspirada em fatos reais.

A série

Marie é uma adolescente com um passado difícil, passou por vários lares adotivos e todos os tipos de situações mas hoje decidiu ter seu lugar e seguir sua própria vida, mal sabia ela que um acontecimento trágico mudaria seus planos.
Durante uma noite enquanto dormia Marie foi surpreendida por um estuprador, depois de ser violentada ela procura o auxilio da policia que por incongruência de seus depoimentos buscam força-la a assumir que mentiu e seu caso é encerrado. Duas investigadoras buscam por mais que depoimentos e não  pretendem descansar enquanto não encontrar o tal estuprador em série que seguiu fazendo outras vitimas sem ser pego.





Crítica

A série é um prato cheio para amantes do gênero, além de um roteiro todo amarradinho que é capaz de encher os olhos, arte, produção, som,  montagem seguem uma dança tão sincronizada que chega a beirar a perfeição.
O elenco foi uma escolha linda trazendo pérolas tão preciosas que tornaram o sucesso dessa série  tão possível quanto real, Amber (Danielle Louise Macdonald) de Dumplin,  foi uma surpresa bem agradável, sua atuação e sensibilidade deram um ar real a sua personagem.
Quando vemos uma série como essa baseada em acontecimentos reais percebemos a responsabilidade de seus criadores em contar a história sem expor desnecessariamente as vitimas e sem dúvida essa tarefa tão complexa foi alcançada com sucesso.




A displicência policial retratada no caso de Marie foi muito bem representada, assim como a perturbação psicológica que a mesma sofreu ao ser confrontada pelas pessoas a sua volta, as outras vitimas também expressavam trauma e medo e o que mais me apaixonou na série foram as investigadoras Grace Rasmussen e Karen Duvall.
Duas mulheres com intensa sensibilidade ao tratar de casos que carecem dessa atenção ao mesmo tempo em que eram esposas e mãe, enquanto Grace era assertiva e ousada quando precisava ser Karen era sensível, intuitiva e minuciosa, um combo completo pra resolver este caso.
Essa múltiplas pessoas dentro de cada uma delas se dividiam e se misturavam e por muitas vezes pensei "Cara queria ser como elas".
Se esta série foi criada para contar uma história e  cativar o público, acertou em cheio.


Gostei tanto dessa série que vou parar por aqui se não vai chover spoiler, beijin.

Até o próximo post.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…