Pular para o conteúdo principal

Dumplin - Representatividade Plus size

Este filme deixa claro como é importante a autoaceitação 

Olá tchurminha!

O filme do qual vamos falar hoje foi indicação de uma amiga, beijo Lu.
Dumplin chega trazendo reflexão e representatividade ao público Plus Size, porém, fica claro que a história vai muito além disso, o padrão de beleza imposto pela sociedade também é questionado.

Dumplin” Review: Netflix's Sweet, Dolly Parton-Blessed Teen Comedy ...


Título: Dumplin
Formato: Filme
Baseado em: Dumplin por Julie Murphy
Lançamento: 2019 / Netflix
Duração: 1 h 50 m
Dirigido por: Anne Fletcher
Países de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Comédia dramática
Sinopse: Determinada a desafiar os padrões impostos pela sociedade, a adolescente Willowdean Dickson se inscreve no concurso de beleza organizado por sua mãe, uma ex miss.


Sobre o filme 



Este filme é um clichê?
Eu li críticas bastante duras ao roteiro de Dumplin, e embora seja um filme com conteúdo familiar quando se trata de obesidade, eu não  considerei sua história um clichê , afinal a pouca ou quase extinta abordagem sobre o tema deu  luz ao filme que de maneira bem leve trabalha essa questão no mundo jovem, uma boa dose de representatividade.
Willowdean Dickson sabe muito bem quem é e pra que veio, durante o inicio do filme ela realmente demonstra segurança em si mesma, eu diria que isso se deve a sua tia Lucy que tem o mesmo biotipo físico e possui uma incrível autoconfiança em si mesma, fica claro que sua influência sobre a sobrinha fez dela um moça confiante.
Como disse anteriormente esta segurança fica apenas no começo do filme mesmo, com a morte da sua tia Will se vê desnorteada e insegura, afinal agora convive mais intimamente com sua mãe, uma ex miss com base nos padrões de beleza da sociedade, que acaba anulando todo o conceito de autoaceitação pregado por sua irmã.
Tentando se encontrar depois da morte de sua tia, Will parece perder a identidade por um momento, ela se acha indigna de namorar um moço que está com os quatro pneus arriados por causa dela por causa do seu físico.
O filme segue mostrando situações de complexo inferior até que por fim ela resolve participar do concurso de beleza a fim de contrariar sua mãe e simplesmente arrasa.



Representatividade

Minha família por parte de mãe tem uns quilinhos a mais, o que fez com que eu nunca fosse magra, ossos largos é realmente uma coisa real acredite.
A mais ou menos 4 anos atrás eu pesava em torno de 65 Kg, mas ao sofrer de transtorno de ansiedade generalizada cheguei aos 96 Kg que acredito ser o meu peso atual, eu particularmente me identifiquei com a protagonista do filme, com o passar do tempo eu passei a me aceitar e me amar como estou no momento, tenho segurança em mim mesma, mas, em determinados momentos também dou uma cambaleada o que é perfeitamente natural.
Nos padrões de beleza da sociedade não cabe o Plus size, as mulheres que se expõe na mídia não são plus size e quando alguma mulher com este padrão físico resolve aparecer a crueldade toma conta dos comentários / haters.
Estar satisfeito consigo mesmo é um processo diário e sem dúvida as pessoas ao redor tem muita influência nisso, chamar seu filho/a de gordo, sua esposa, namorada, acaba interferindo negativamente neste processo.
Insegurança por causa do corpo é algo implantado pela sociedade e existe, muitas mulheres não tiram a roupa na frente do seu marido por vergonha imaginando ser comparada a mulher boazuda do comercial de cerveja, indústria podre.



O filme aborda de uma maneira muito clara a questão da aceitação, principalmente na adolescência, e o papel da família nessa formação é fundamental.
#por_mais_tias_Lucy

Por curiosidade 

Dumplin é o apelido que a mãe de Will deu a ela.
E isso é um Dumpling:



O processo consiste em entender que fofinha é apenas uma palavra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…