Pular para o conteúdo principal

Apóstolo - Uma verdadeira carnificina

Um filme onde a agonia predomina


Aviso!

Se você tem intolerância a sangue e cenas de tortura, não assista esse filme.
+18

Bom galerinha hoje vamos falar de Apóstolo um filme que eu enrolei muito para assistir porque embora seja apaixonada por filmes de terror tenho aversão a tortura.




Título: Apóstolo
Formato: Filme
Ano produção: 2018
Duração: 2 h 10 m
Dirigido por: Gareth Evans
Países de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Terror
Sinopse: Em 1905, durante a perigosa missão de resgate da irmã raptada, um homem se envolve com o sinistro culto religioso de uma ilha isolada.

Sobre o filme

Gente do céu!
Embora o filme Apóstolo seja longo com pouco mais de 2 horas, esse detalhe se torna imperceptível por conta da sua dinâmica.
Um filme recheado de metáforas que definitivamente não deve ser assistido por qualquer um.
Através de algumas pesquisas acredita-se que nosso protagonista Thomas Richardson tenha relação com um dos apóstolos de Jesus, São Tomé, que dentre os doze era o mais pessimista e cético.
O filme deixa claro que em um passado não muito distante Thomas havia sido missionário em Pequim durante a Rebelião dos Boxers e fora perseguido por introduzir o cristianismo na China.
Este evento põe em dúvida sua fé em Deus, e mesmo nestas condições ele tem uma nova missão: resgatar sua  irmã das mãos de líderes fanáticos de uma seita estranha.
Ao se infiltrar na ilha onde tudo acontecia Thomas se depara com sacrifícios de sangue, rituais bizarros e uma deusa que fora aprisionada a fim de manter a prosperidade daquela terra..




Algumas histórias acontecem paralelamente, o que deixa o filme dinâmico até o final.


Considerações 

Não se atentar as metáforas é se perder no contexto do filme, os rituais realizados, as sangrias, as situações ligadas ao culto religioso, todas elas são esperadas em um filme deste gênero, a questão são as mensagens subliminares.
Prender um "deus" a fim de que ele trabalhe em prol de si mesmo é algo muito recorrente na cultura humana e no filme não foi diferente, em termos religiosos hoje não se busca adorar e sim ser suprido.
Mesmo cético o Apóstolo Thomas parecia ter uma missão que ia além de resgatar sua irmã, a deusa presa na ilha o esperava para que pudesse ser liberta também.

Com muitos detalhes a ser analisados e comentados o filme é um prato cheio para quem gosta de história com certo grau de complexidade.



Com relação a carnificina, Apóstolo é realmente um filme sangrento, com mortes cruéis e violentas, e claro tem aquele "vilão" pra você odiar.
Com um final imprevisível Apóstolo promete manter a angustia presente durante todo o filme.

O filme é bom?
Em todo o contexto sim, bom roteiro, boa produção.

Assistiria novamente?
Não he he he

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…