A casa | Filme vem sendo comparado a Parasita vencedor do Oscar 2020 - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 27 de março de 2020

A casa | Filme vem sendo comparado a Parasita vencedor do Oscar 2020


Depois de intermináveis críticas e especulações sobre O Poço, produção Espanhola que vem encantando fãs de cinema, o filme A casa surge com semelhante força no Top 10 da Netflix,  e é claro que eu não poderia deixar passar e fui correndo assistir.



Título: Hogar
Formato: Filme
País: Espanha
Ano produção: 2020
Duração: 1h 29m
Dirigido por: David Pastor, Alex Pastor
Gênero: Drama , Suspense
Elenco: Javier Gutiérrez, Bruna Cusí, Mario Casas
Sinopse: Um publicitário desempregado começa a perseguir os novos moradores da sua antiga casa com intenções cada vez mais sinistras.

Sobre o filme 

Javier trabalha como publicitário mas aparentemente por sua falta de criatividade encontra-se desempregado, mesmo empenhado em buscar novas oportunidades em meio a tentativas fracassadas ele se vê incapaz de manter seu alto padrão de vida e acaba se mudando para um apartamento simples com sua família.
Sua mulher agora cheira a alvejante e seu filho sofre bullying por conta de sua obesidade, esta está longe de ser a família perfeita que Javier vê nos comerciais publicitários.
Ao perceber que ainda tem a cópia da chave de seu antigo apartamento ele se sente tentado a retornar ao local, a questão é que uma nova família já ocupa o apartamento vazio deixado pela família de Javier.



Crítica 

Não faz muito tempo fomos presenteados com Parasita um filme inteligente com uma critica social bem construída e vencedor do Oscar 2020, tempos depois vemos entrar no top 10 da Netflix um filme espanhol com temática semelhante o que fez com que muitas pessoas viessem a compará-los.
Mas afinal o que tem de tão semelhante?

Bem, além de uma casa com uma vista privilegiada A casa traz timidamente um personagem que ao invés de melhorar para se adaptar ao mercado de trabalho  acha mais fácil usufruir daquilo que já havia sido construído por outra pessoa semelhante a ideia proposta por Parasita, mas mesmo que exista algumas semelhanças com relação ao roteiro não poderia jamais compará-los apenas por este quesito.
Enquanto que em Parasita cada detalhe existia com a função de prender minha atenção e tornar a trama atrativa em A casa após meia hora de filme eu já não via motivos pra continuar assistindo, as coisas tornaram-se muito óbvias e o roteiro seguia desesperado dando tiro pra tudo que é lado sem um pingo de coerência.
Acredite não foi apenas o clichê que me incomodou mas a monotonia dos fatos chegava a ser irritante, diria que a diferença não está na história e sim na maneira como foi transmitida, os tons amarronzados utilizados em sua fotografia  no inicio do filme assim como em O poço demonstram a preguiça e a imbecilidade do protagonista e em alguns pontos até se torna agradável ver a construção das cenas, mas no geral a preguiça retrata bem a construção desse filme como um todo.
  


A casa não é um filme ruim, mas deixa a desejar em alguns pontos ainda mais quando os comentários a respeito te enchem de expectativa, também não é um suspense excepcional é um filme comum produzido com cuidado para não ficar abaixo da média.

Então é isso meus queridos, muito obrigada por ler este post, te convido a me seguir nas redes sociais para ficar sabendo antecipadamente qual será o próximo filme por aqui. 
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad