Miracle in Cell No. 7 | Conheça a versão coreana que inspirou um dos destaques Netflix que vem conquistando um grande público - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de março de 2020

Miracle in Cell No. 7 | Conheça a versão coreana que inspirou um dos destaques Netflix que vem conquistando um grande público


Preciso admitir que a Netflix vem acertando muito em suas novas aquisições deixando nossa quarentena um pouco mais fácil de suportar.
Depois do sucesso que fez a cabeça da galera O poço muitas pessoas tem se emocionado com o drama Milagre na cela 7,que tem pelo menos 3 versões bem distintas do ponto de vista cultural de cada país.
Hoje vamos falar sobre o filme coreano que inspirou outras duas versões: Filipina e Turca, e claro aproveitando as peculiaridades de cada um porque não comentar sobre todos eles, lembrando que a versão disponível na Netflix é a Turca.




Título: Miracle inn Cell nº7
Formato: Filme
País: Coreia do sul
Ano produção: 2013
Duração: 2h 7m
Dirigido por: Lee Hwan-kyung
Gênero: Drama
Elenco:  Man-shik Jeong, Dal-su Oh, Shin-Hye Park e Won-sang Park.
Sinopse: Um homem com problemas mentais que foi injustamente preso por assassinato acaba construindo laços de amizade com os criminosos com quem partilha a cela, eles  o ajudam a ver a sua filha novamente, levando-a para dentro da cadeia.

Sobre o filme 

Lee Yong-gu tem deficiência intelectual mas mesmo com suas limitações cuida com muito amor de sua filha Ye-sung, ela sonha com uma mochila da sua personagem favorita e claro que seu pai fará o possível para lhe dar uma de presente, infelizmente a última peça da loja acaba de ser vendida e o pobre Lee Yong-gu entra em desespero por não conseguir cumprir sua promessa.
Um tempo depois Lee Yong-gu segue uma garota que diz saber onde encontrar outra mochila a venda mas um acidente acontece e ela acaba morrendo, Lee Yong-gu é então acusado de sequestro, homicídio e tentativa de estupro, a partir dai sua vida muda completamente.



Crítica 

Gente é fato que os sul-coreanos arrasam em suas produções e desta vez não foi diferente, este filme demonstra alguns excessos na minha opinião mas que definitivamente fazem do filme  o que ele é, um drama.
A aposta do roteiro assim como de todo o conjunto da obra é nos aproximar dos protagonistas, sentir suas alegrias, criar empatia a ponto de sentirmos uma dor avassaladora enquanto demonstram essa dor.
O filme é dramático sim, mas em muitos momentos pudemos rir da inocência dos personagens um equilíbrio perfeito.
Se o objetivo era nos envolver na trama eles acertaram em cheio é impossível assistir a este filme sem criar elo com os personagens e até mesmo sem se emocionar.
Com um roteiro simples e pouco ousado Miracle in Cell No. 7 nos conquista pela simplicidade o que é muito bom, o que demonstra que grande parte do sucesso vem da intensidade das interpretações, e que interpretações viu. 



Versão Filipina 

O filme de 2019 dirigido por Nuel Crisostomo Naval com o mesmo nome da versão coreana fez questão de se manter o mais fiel possível a obra original.



Acho que humor e drama funcionaram muito bem nessas produções, amenizar a presença de celas foi uma jogada interessante na minha opinião, aquilo que a maioria dos filmes demonstra como frieza, e maldade nesta versão tanto quanto na coreana demonstra um ar amigável, companheiro e empático e eu sinceramente gostei muito dessa adaptação.
Sinto que ambas as produções transmitiram uma sensibilidade tão profunda ao tratar de um assunto tão comovente que sinceramente não vejo condições de não me desidratar de tanto chorar tamanho é o impacto sentimental que causa.

Versão Turca (Disponível na Netflix)

A versão Turca também conhecida como 7 Kogustaki Mucize foi lançada em 2019 sob a direção de Mehmet Ada Öztekin na Alemanha.



Diferente do filme Filipino a versão Turca disponível na  Netflix não se preocupou em se manter fiel a obra original propondo outros caminhos levando em conta apenas a temática central.
Milagre na cela 7 tem outra estrutura se comparado aos dois filmes anteriores, sua fotografia é mais trabalhada e visa trazer um pouco mais de drama e realidade ao filme.
Com algumas modificações no roteiro o filme me pareceu ousado e maduro buscando a lógica cinematográfica acima de tudo.
Não é apenas sua apresentação que é peculiar me parece que seu objetivo também demonstra um maior empenho em agradar ao seu telespectador o que na minha opinião apesar de sua qualidade não o torna excepcional e acaba deixando-o muito semelhante a tantas outras produções do gênero.
É claro que as diferenças culturais entre estes filmes reflete muito em suas produções o que me impede dizer que um seja melhor que o outro, eles apenas atendem perfeitamente ao seu contexto cultural.

*Eu particularmente tenho muita dificuldade em lidar com esse tipo de filme, não que eu não goste apenas sou uma manteiga derretida e choro como se não houvesse amanhã.
Acredite qualquer que seja a sua escolha não há como não se emocionar. 

Se possível me siga nas redes sociais e esteja por dentro de tudo que eu ando assistindo além de saber antecipadamente qual será o próximo post.
Espero que vocês tenham gostado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad