A marca do demônio | Uma piada cinematográfica - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 28 de março de 2020

A marca do demônio | Uma piada cinematográfica

Oi gente!

Antes de começar a falar sobre o filme queria chamar atenção para o momento pelo qual estamos passando, uma pandemia não é algo fácil de vivenciar, muitas pessoas mudaram radicalmente sua rotina, vemos guerras políticas, guerras de ego, pessoas pensando apenas em si mesmas, o mundo está um caos.
Diante disso gostaria de pedir que você seja solidário, tenha empatia, assista bons filmes, leia bons livros, cuide de sua família, aproveite esse mal tempo para crescer como ser humano, estamos todos na mesma luta e só poderemos reconstruir aquilo que foi danificado com pensamentos inteligentes e um pouco mais de humanidade.
Tome todas as medidas necessárias indicadas pelo ministério da saúde e assim poderemos sobreviver a essa fase sombria.

Agora vamos ao filme!

Estou em casa respeitando a quarentena e assistindo tudo o que posso pra trazer aqui para o blog, além de falar sobre filmes antigos que fizeram sucesso tenho estado antenada as novidades e ai BUM dou de cara com esse filme indicação da Netflix, só de ver o trailer já percebi que vinha bomba mas decidi dar uma chance a produção mesmo imaginando que ia dar ruim, e deu!



Título: La marca del demonio
Formato: Filme
País: México
Ano produção: 2020
Duração: 1h 20m
Dirigido por: Diego Cohen
Gênero: Terror
Elenco: Eduardo Noriega, Eivaut Rischen, Lumi Cavazos, Nicolasa Ortíz Monasterio, Omar Fierro, Arantza Ruiz
Sinopse: Duas jovens abrem um livro antigo que traz ao mundo uma criatura diabólica. Sua única salvação é um padre possuído que luta contra seus próprios demônios.

Mais sobre o filme 

O filme começa com um exorcismo mal sucedido que resulta na morte de um menino ou pelo menos é o que pensam os envolvidos no ritual, 30 anos depois uma doutora/ professora universitária é encarregada de analisar um livro antigo que acabou de chegar ao campus, entusiasmada ela leva-o pra casa onde suas filhas cheias de curiosidade resolvem descobrir do que se trata a partir daí várias possessões demoníacas acontecem e um padre viciado é chamado pra resolver essa pendenga. 



Crítica 

Todas as vezes que eu me dispus a fazer uma crítica como essa eu confesso pra vocês que pensei muito em todo o empenhos dos produtores e diretor pra criar um filme que não é uma tarefa fácil ainda mais levando em conta a exigência do seu público principalmente em um gênero tão saturado quanto terror, mas mesmo levando em conta todos esses elementos existem filmes que não dá pra pegar leve. 
A marca do demônio é MUITO RUIM.


O trailer não mente apenas quem é teimoso continua assistindo por pura teimosia mesmo nem é por curiosidade.
A princípio vi belas paisagens, uma fotografia instigante mas isso não dura mais que 5 minutos, a introdução é longa parece apenas mais um convite pra desistir do filme.
Como havia dito a fotografia parece um ponto forte mas acaba seguindo o destrambelhamento do filme ou seja, só ilude mesmo.
O elenco parece ter sido escolhido com cuidado Lumi Cavazos e Eduardo Noriega tem um histórico cinematográfico de sucesso, mas que na minha humilde opinião vai ser impactado negativamente por este filme com tom tão amador.
E o roteiro, a o roteiro é desconexo, desleixado, incoerente, raso e deixa eu parar por aqui.
Os filmes com presença demoníaca tem sido a grande aposta do gênero já a algum tempo, mas apresentar demônios  com super poderes como X-men ou tão frágeis como os humanos em um mesmo longa cara eu não vejo o menor sentido pra isso.

SPOILER

A cada dia os exorcismos convencionais vem perdendo espaço no cinema, agora exorcismos acontecem na base da porrada e da bala, além de que o demônio deixou de ser um espirito imundo que obedeça as ordens de um santo homem, padres usam drogas e são aliados de capetas para expulsar capetas, é disso que se trata esse filme, os demônios estão tendo problemas entre eles e resolveram se revoltar.

Com um roteiro confuso e pouco explicativo vamos sentindo o filme cair em de decadência, o menino que morreu não morreu e matou o padre  que havia o exorcizado ou pelo menos tentado, outro padre mais jovem encontra o garoto e o acolhe, o mesmo parece viver em meio a artigos religiosos tranquilamente,  até que o misterioso livro é encontrado e o menino agora homem começa a sentir-se muito mal.
Duas jovens tem contato com o livro e são possuídas por um demônio que quer acabar com o demônio do menino que não morreu, uma galera morre em consequência disso e o padre acaba matando o menino que não morreu pra exorciza-lo, no final do filme o menino que agora era homem ressuscita outra vez e fim.

Achou confuso imagina isso sendo contado em 1 hora e 20 minutos 😣.


A marca do demônio é uma produção que abusa da nossa inteligência e não respeita o óbvio, inventa, apela e em nada obtém êxito.
Em resumo é aquele tipo de filme que você sente raiva por ter assistido. 

Até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad