terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Shiki - Sessão anime

Este anime realmente tem um tom perturbador 

Olá galera cês tão bem?

Eu estava dando uma olhada nos meus arquivos mentais aqui e lembrei de um anime muito bom do qual vale a pena falar, Shiki é seu nome.



Shiki é uma light novel criada por Fuyumi Ono em 1998, com gênero ligado ao sobrenatural e ao mistério que  ganhou sua versão em mangá no ano de 2007, porém, somente em 2010 foi lançado a versão anime da qual vamos falar agora.

Sinopse: Durante um verão terrivelmente quente e Sotoba, um calmo e pacífico vilarejo de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma mansão abandonada na região. O funcionário do hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, inicialmente suspeitando de uma epidemia.




Falando sobre

Com 22 episódio e 2 OVAs Shiki promete causar aquele frio na espinha, a história se passa numa tranquila cidade de poucos habitantes onde podemos encontrar Megumi uma jovem visionária que odeia o local onde vive e nutre uma paixão não correspondida por Natsuno, até aqui nada aparentemente assustador até a morte da garota.
Todo o drama passa a ser vivido por Toshio Ozaki médico do vilarejo que vê várias pessoas morrendo por uma tal doença misteriosa.
O terror se espalha e todos temem o inicio de uma epidemia.

A verdade é que quando uma pessoa morre ela acaba ressuscitando e para manter-se morta viva ela precisa se alimentar de sangue humano, assim, as pessoas seguem morrendo de anemia por estar servindo de alimento para os monstros sem que percebam.

O final desse anime causa um misto de raiva e satisfação muito complexo de se explicar.



Shiki é um anime surpreendente e amado por quem curte uma boa história de terror, com complexidade na medida certa e uma bela carnificina.

2 comentários:

  1. olá!
    gostaria de saber se terá continuação? pois a trama foi muito boa e como vimos sobraram alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ! De acordo com minhas pesquisas não há previsão para uma continuação infelizmente

      Excluir