Shiki - Sessão anime - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Shiki - Sessão anime

Este anime realmente tem um tom perturbador 

Olá galera cês tão bem?

Eu estava dando uma olhada nos meus arquivos mentais aqui e lembrei de um anime muito bom do qual vale a pena falar, Shiki é seu nome.



Shiki é uma light novel criada por Fuyumi Ono em 1998, com gênero ligado ao sobrenatural e ao mistério que  ganhou sua versão em mangá no ano de 2007, porém, somente em 2010 foi lançado a versão anime da qual vamos falar agora.

Sinopse: Durante um verão terrivelmente quente e Sotoba, um calmo e pacífico vilarejo de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma mansão abandonada na região. O funcionário do hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, inicialmente suspeitando de uma epidemia.




Falando sobre

Com 22 episódio e 2 OVAs Shiki promete causar aquele frio na espinha, a história se passa numa tranquila cidade de poucos habitantes onde podemos encontrar Megumi uma jovem visionária que odeia o local onde vive e nutre uma paixão não correspondida por Natsuno, até aqui nada aparentemente assustador até a morte da garota.
Todo o drama passa a ser vivido por Toshio Ozaki médico do vilarejo que vê várias pessoas morrendo por uma tal doença misteriosa.
O terror se espalha e todos temem o inicio de uma epidemia.

A verdade é que quando uma pessoa morre ela acaba ressuscitando e para manter-se morta viva ela precisa se alimentar de sangue humano, assim, as pessoas seguem morrendo de anemia por estar servindo de alimento para os monstros sem que percebam.

O final desse anime causa um misto de raiva e satisfação muito complexo de se explicar.



Shiki é um anime surpreendente e amado por quem curte uma boa história de terror, com complexidade na medida certa e uma bela carnificina.

3 comentários:

  1. olá!
    gostaria de saber se terá continuação? pois a trama foi muito boa e como vimos sobraram alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ! De acordo com minhas pesquisas não há previsão para uma continuação infelizmente

      Excluir
  2. Eu espero que tenha rsrsrsrs esse foi meu anime favorito que assistir em 2014.

    ResponderExcluir

Post Top Ad