Pular para o conteúdo principal

Aggretsuko - Vale a pena assistir?

Um anime diferentão que você vai adorar

Olá turminha,

O post de hoje realmente é um dos mais divertidos que já escrevi, por indicação do Canal Coreanismos conheci Aggretsuko um anime lançado em  abril de 2018 pela Netflix e sim na netflix nem tudo são filmes ruins (risos).



Titulo: Aggretsuko 
Lançamento: 2018
Dirigido por: Rarecho
Disponível em: Netflix
Episódios:10
Duração: em média 15 minutos
Sinopse: Frustrada com o emprego, Retsuko, a panda vermelha, encara a luta diária cantando heavy metal em um karaokê depois do expediente.



Falando sobre

Confesso que demorei um pouco para definir que bicho era a Retsuko, eu não li a sinopse antes e sempre achei que ela fosse uma gata, analisando melhor percebi que ela não tinha tanta semelhança com uma gata e parecia mais com uma raposa e no fim das contas ela é uma panda vermelha*.
*  O panda-vermelho ou panda-pequeno, também conhecido como raposa-de-fogo ou gato-de-fogo (nome científico: Ailurus fulgens; do grego ailurus, gato; e do latim fulgens, brilhante), é um pequeno mamífero arborícola e a única espécie do gênero Ailurus. Pertence à família Ailuridae, mas já foi classificado nas famílias Procyonidae (guaxinins) e Ursidae (urso).
Valeu wikipédia mas depois disso buguei. 




Retsuko é uma jovem de 25 anos, solteira, escorpiana, sangue tipo A, muito provavelmente é assim que ela se apresentaria a você, ela  trabalha num escritório de contabilidade a cinco anos, apesar de ser muito dedicada seu chefe consegue realmente tira-la do sério e é ai que a coisa fica engraçada, nossa pequena e delicada Retsuko tem como válvula de escape o Heavy Meal, aqui preciso abrir um parenteses, durante o anime o seu hobby é apresentado como heavy metal mas muitos dizem que o estilo na verdade é death metal, enfim, isso não muda em nada o contexto mas é bom  deixar claro para os leitores mais exigentes.




Apesar de ser muito engraçado, Aggretsuko trás muitas reflexões condizentes com o dia a dia de um trabalhador, Retsuko sofre assédio moral por parte do chefe porcão a todo momento, não somente por parte dele as pessoas se aproveitam do jeito todo certinho que a nossa heroína demonstra ter, além disso muitas situações do cotidiano também são expressas durante os episódios, o sonho de se casar, a desilusão amorosa e tudo mais que você encontra no universo feminino, inclusive estar dentro de determinado padrão de beleza para conseguir fisgar um boy.



Eu diria que é impossível não se identificar com a pequena Retsuko, felizmente já temos segunda temporada confirmadíssima muito provavelmente para 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…