Top 3 - Filmes coreanos que você precisa ver - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 18 de novembro de 2018

Top 3 - Filmes coreanos que você precisa ver

Conheça agora três filmes coreanos muito bons que você encontra na Netflix

Oi, tudo bem?

Filmes coreanos tem ganhado espaço já a algum tempo aqui no Brasil, são produções muito bem feitas com roteiros realmente muito bons, eu particularmente assisto bastante ao conteúdo coreano e sempre sou surpreendida pela qualidade.



Escolhi três filmes com histórias bem distintas mas que surpreendem sem sombra de dúvida.


Invasão Zumbi



Diretor: Yeon Sang-ho
Roteiro: Park Joo-Suk
Gênero: Ação/ Suspense/ Apocalipse Zumbi
Lançamento: 2016
Sinopse: A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

Se você associa apocalipse zumbi ao The walking dead acredite este filme pode transformar totalmente sua visão.
O filme trata a respeito de um homem muito ocupado que não consegue dar a atenção que sua filha merece, então no dia do seu aniversário a menina decide visitar a mãe em outra cidade e ai começa a dura viagem, no mesmo trem que ela, viaja uma mulher infectada por um vírus que mais tarde irá transformá-la em zumbi.
Totalmente imprevisível o filme te faz rir e morrer de susto, um dos pontos fortes para que tudo isso aconteça são os zumbis acredite.
Um ótimo filme que traz a reflexão de quanto tempo passamos com as pessoas que amamos.
Excelente roteiro, com uma história bem diferenciada.


Sonhos Lúcidos 



Criador: Jun-seong Kim
Gênero: Ficção cientifica/ Suspense
Lançamento: 2017
Sinopse: Três anos após o sequestro de seu filho, o jornalista investigativo Dae-ho (Soo Go) continua devastado e usando todos os artifícios possíveis para descobrir seu paradeiro. E, como uma de suas últimas tentativas, ele contará com a ajuda de um detetive e um amigo psiquiatra que o fará lembrar de tudo o que realmente aconteceu no dia do incidente através de sonhos lúcidos.

Este filme é sem dúvida um dos melhores que já assisti.
Uma história complexa mas muito coerente, as situações vão se entrelaçando entre si trazendo todo sentido para o roteiro, Sonhos Lúcidos retrata a história de um homem desesperado para encontrar seu filho, as mentiras que o rodeiam tornam esta procura ainda mais dificultosa.
Entrar no sonho de outras pessoas envolve riscos mas nada impedirá esse pai de alcançar seu objetivo.
Assista este filme acredite você não vai se arrepender.


Pandora




Diretor: Park Jung-woo
Gênero: Desastre e Drama
Lançamento: 2016
Sinopse: Quando uma usina nuclear é atingida por um terremoto, o risco de explosão coloca toda a Coréia do Sul em alerta. Enquanto o governo e autoridades da empresa discutem possíveis soluções, os trabalhadores e cidadãos da pequena cidade onde a usina se localiza lutam para sobreviver.

Eu sinceramente gostei muito deste filme,  nos leva a refletir sobre um caso muitas vezes ignorado não só por nós leigos no assunto mas também pelo governo e envolvidos com as usinas nucleares, vale apena assistir.

Espero que você tenha gostado dessas indicações e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad