Minha vida fora de série 1° temporada (Paula Pimenta) | Resenha de Olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 11 de agosto de 2018

Minha vida fora de série 1° temporada (Paula Pimenta) | Resenha de Olho no assunto

Olá meus queridos!

Hoje no indicação de livro temos uma história muito especial narrada por Paula Pimenta, Minha vida fora de série 1° temporada.


Capa comum: 408 páginas
Editora: Gutenberg; Edição: 10ª (31 de agosto de 2011)

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.




O livro

Eu adoro ler e diferente da grande maioria das pessoas não escolho o livro pela capa e sim pela quantidade de páginas, 408 foi a bola da vez rsrs.
Depois de alguns minutos escolhendo me deparei com o primeiro livro de Paula Pimenta que eu iria ler mas não o último, Minha vida fora de série fala sobre conflitos da adolescência de uma garota chamada Priscila que tem apenas 13 anos, eu confesso que mesmo aos 28 eu não pude evitar que essa história me embalasse e me colocasse em duas posições, em primeiro momento me fez relembrar minha adolescência e em segundo momento me fez imaginar como seria ter uma filha naquela idade, lembrando que eu tenho um filho de sete anos que pode me levar a viver o lado Rodrigo da história.

O livro é realmente cativante com uma linguagem simples que nos leva a imaginar cada cena ali relatada, outra coisa que achei muito legal é a questão das pausas no meio da história para que Priscila mandasse torpedos, e-mails, ou até mesmo usasse o skype, isso faz a história parecer bem dinâmica.
Sem dúvida toda adolescente deveria ler esse livro, pois, se bem me lembro essa fase é aquela bendita fase onde tudo é o fim do mundo, mas que com paciência e alguns conselhos pode facilmente ser resolvida. 
Poderia ficar aqui o resto do dia falando sobre este livro mas vamos resumir LIVRO MARAVILHOSO.


Não pense você que acaba por ai a coleção conta com 4 volumes que obviamente eu preciso ler com urgência, quero saber como andam as coisas la em BH.

Então é isso, dessa vez não quis dar spoiler porque realmente vale o suspense, para vocês terem ideia este livro foi tão bom ,mas tão bom que me fez chorar, adolescentes viu ...

Super indico, aproveite cada minuto desta leitura, um super beijo. 

Minha vida fora de série - 2° temporada

Minha vida fora de série - 3° temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad