Pular para o conteúdo principal

Minha vida fora de série 2° temporada (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto

Olá meus queridos leitores,

No indicação de livro de hoje vamos falar da segunda temporada de Minha vida fora de série, preciso confessar a vocês que depois de ler o primeiro livro fiquei enlouquecida para conseguir ler os demais, então aproveitei e fiz o empréstimo na biblioteca dos três livros que faltavam, em menos de 7 dias já havia lido a segunda e a terceira temporada e agora estou iniciando a quarta temporada com muita dor no coração e logo vocês entenderão o porque.
Se você ainda não sabe do que estou falando leia o primeiro post, aquele que fala a respeito da primeira temporada.

Minha vida fora de série - 1° temporada




Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Série: Minha Vida Fora de Série
Ano: 2013
Volume: 2 de 4
Páginas: 424

Sinopse

Na 2ª temporada de 'Minha vida fora de série', Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.


 O livro

Eu preciso ser sincera e dizer que a segunda temporada me deixou um tanto perplexa, se na primeira temporada quase tudo foram flores e nos deparamos com um final feliz na segunda temporada estive a beira de crises de ansiedade ao ler a história.
Patrick é o nome de todo o desastre que aconteceria no decorrer da história, nossa princesa Priscila viajou com as amiga para a Disney e acabou viajando também na maionese.



Foi uma história cheia de conflitos e mentiras, de repente me senti assistindo a novela das oito ou será das nove?

Neste livro vemos Rodrigo o namoradinho da Pri fazer  algumas narrativas e foi triste ver como cresceram e mudaram tanto, em especial a Priscila que realmente estava em crise aborrecente.

Obviamente chorei e não foi pouco.

Embora a primeira temporada tenha me deixado mais feliz que a segunda nós precisamos aprender que a vida é mesmo uma novela mexicana e que muita coisa que não deveria acontecer mas acontece e nem sempre temos o final esperado, quanto mais rápido entendermos isso mais felizes seremos.
Priscila e Rodrigo continuam juntos, mas agora existe um segredo.

Acredite o tal segredo é revelado na terceira temporada mas isso fica para o próximo post.
Continuo recomendando a leitura e também uma caixa de lenços de papel.

Até mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…