Loucos um pelo outro | Oh Yeon Soo está de volta, para alegria dos fãs de Uma Odisseia coreana! - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Loucos um pelo outro | Oh Yeon Soo está de volta, para alegria dos fãs de Uma Odisseia coreana!

Annyeong 😍, 

Que saudade do ceis sô! Como vocês estão?

Prontos para a resenha de hoje ? Então bora lá.


Titulo original: Loucos um pelo outro 
Ano de lançamento: 2021
Episódios:13
Duração: 30 a 40 minutos
Criação: Lee Tae-kon,A Gyeong
Elenco: Jung Woo,Oh Yeon-seo,Baik Ji-won
Gênero: Romance, Comédia romântica

Falando sobre 

Lee Min Kyung e Noh Hwi Oh tem algo em comum, ambos sofrem  transtornos psicológicos causados por situações traumáticas, mas as coincidências não param por ai, eles moram no mesmo prédio, tem consultas periódicas com a mesma psiquiatra, e depois de se conhecerem passam a ser gatilho de crises um do outro, será apenas coincidência ou coisa do destino?
 

Como a gente bem sabe né a diferença entre o remédio e o veneno é a dose... Isso reflete exatamente a relação desses dois, que durante a trama passam a ter uma relação muito interessante e divertida, prepare-se para rir, chorar e se emocionar.


Sabe aqueles K-dramas com episódios curtinhos que a gente adora? Loucos um pelo outro é exatamente este tipo de dorama.
Com episódios dinâmicos a trama nos envolve e quase mata de curiosidade, além de nos tirar boas gargalhadas.
Confesso que adorei ver Oh Yeon-seo voltando a atuar depois de Uma odisseia coreana, com um estilo mais desconectado e abordando questões realmente profundas, falando nisso uma das coisas que mais admiro nas criações coreanas é a sensibilidade com a qual produzem seus filmes e doramas, principalmente quando se propõem a  abordar temas tão delicados quanto os que foram tratados nessa série.


Os acontecimentos que envolvem Lee Min Kyung e Noh Hwi Oh são transmitidos sob a perspectiva de quem realmente sofre com os transtornos em questão, me fazendo lembrar do drama Tudo bem não ser normal, achei essa abordagem interessante, pois como disse anteriormente usam de sensibilidade e doses de humor para fazer apontamentos sobre questões reais e corriqueiras na vida de muitas pessoas pelo mundo todo.
Outro ponto que preciso ressaltar é o respeito com o qual retratam os traumas vivenciados pelos personagens, assim como os transtornos representados.
No mais vejo aqui uma história bem construída, divertidíssima, inteligente que proporciona reflexões e nos conquista desde o primeiro episódio.
Mas obviamente por todas as questões que citei  este dorama não é qualquer dorama, nem poderia ser encarado como tal, Loucos um pelo outro é um k-drama que merece ser visto com carinho e atenção a todos os detalhes e mensagens que decide transmitir ao seu telespectador e acredite são inúmeras.

De verdade super recomendo!



5 comentários:

  1. Amei uma odisseia coreana, amei todos os personagens, mas queria ver os personagens juntinhos, todos divindades.

    ResponderExcluir

Post Top Ad