Cha Hyun-su é um jovem que depois de vários problemas e decepções se vê preparado para tirar a própria vida, mas não imaginaria que nos próximos dias tudo mudaria e ele estaria lutando para sobreviver com todas as forças.
Titulo: Sweet Home
País de origem: Coréia do SulAno de lançamento: 2020
Episódios: 10
Duração: 50 minutos
Elenco: Song Kang,Lee Jin-uk,Lee Si-young
Gênero: Terror Apocalíptico
Sinopse: Quando humanos viram monstros selvagens e espalham o terror, um jovem atormentado e seus vizinhos de apartamento lutam para sobreviver sem perder a humanidade.
Sinopse: Quando humanos viram monstros selvagens e espalham o terror, um jovem atormentado e seus vizinhos de apartamento lutam para sobreviver sem perder a humanidade.
Sweet Home é um dorama baseado em um webtoon(quadrinho) do mesmo nome e conta uma história apocalíptica onde os humanos começam a se transformar em monstros violentos. Sem uma explicação direta sobre o que está causando isso podemos perceber que os monstros no qual as pessoas se transformam tem a ver com suas emoções e alguns sintomas como sangramentos, tontura, desmaio e febre mostram que a pessoa em breve se transformará.
Em um prédio colocado em quarentena pelos próprios moradores, várias pessoas lutam para sobreviver evitando com que os monstros cheguem até eles, mas quando alguns dos moradores também começam a se transformar é que a situação que já não estava boa se torna ainda pior.
Cha Hyun-su é um deles, mas ao contrário dos outros ele consegue resistir a transformação e assim acaba sendo usado como um soldado buscando suprimentos dentro do prédio e até lutando contra monstros quando necessário, afinal de contas ele consegue sem se transformar usar uma força fora do comum e também a capacidade de se curar de ferimentos com muita rapidez, características que as autoridades estão procurando para quem sabe conseguir achar uma cura.
É Resident Evil?
Os monstros são bem feitos e fiéis ao webtoon(vi na internet), alguns até lembram alguns monstros da franquia Resident Evil (famoso jogo de zumbis), embora no começo incomoda um pouco a questão da computação gráfica ser bem nítida neles, principalmente nas cenas onde existe velocidade em seus movimentos, quem assistiu Invasão Zumbi 2 sabe do que estou falando, mas depois de uns 3, 4 episódios você já nem liga mais pra isso.
Pra Finalizar...
Por se passar quase todo tempo dentro do prédio e o foco ser mais a sobrevivência, não mostra muito os porquês disso tudo estar acontecendo, e então a cada episódio conhecemos um pouco mais sobre cada morador e seus dramas, claro que tudo isso em meio a muita tensão. Pra quem curte essa temática apocalíptica cheio de monstros, drama, mortes, terror e sangue vai gostar da série, você assiste até o final tranquilamente pois são apenas 10 episódios, e dá a entender que terá uma continuação, e aí quem sabe saberemos um pouco mais sobre o que e o por que isso está acontecendo com os humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário