Save me | Um dorama pra ficar na memória - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Save me | Um dorama pra ficar na memória

Olá meus queridos tudo bem com vocês?!

Hoje nós vamos falar sobre um k-drama de tema intenso que sinceramente mexeu comigo e não foi pouco, bora lá rsrs.



Titulo: Save me
País de origem: Coréia do Sul
Ano de lançamento: 2017
Episódios:16
Duração: 60 minutos
Elenco: Ok Taec-yeon, Seo Yea-ji, Jo Sung-ha, Woo Do-hwan
Gênero: Suspense, Mistério
Sinopse: Quatro jovens tentam salvar uma antiga colega de classe e sua família das garras de uma seita religiosa e seu líder carismático (Disponível na Netflix).

É fato que a dona Netflix que não é boba nem nada já entendeu que tem nas produções coreanas uma mina de ouro e claro o público dorameiro agradece.
A questão é que isso foi além e a aposta foi abrangente, tem k-drama pra todos os gostos, aqueles tradicionalmente românticos, os de terror, fantasia, zumbi, comédia, o que mudou completamente nossa perspectiva fazendo com que a gente percebesse quão promissoras e perfeitas são as abordagens coreanas, os caras arrasam não importa o tema.



Então logo percebi que Save me caiu no gosto da galera e depois de ignorá-lo por tanto tempo resolvi ceder aos seus encantos sombrios.

Sobre 

Sangmi interpretada por Seo Yea-ji é uma bela jovem que junto com sua família saem de Seul em busca de uma vida mais tranquila, mal sabiam que as mudanças drásticas aconteceriam em uma perspectiva que ia muito além da mudança de cidade.
Este k-drama traz temas intensos e mais do que isso confronta nossos pensamentos sobre aquilo que  é  aparente, afinal já se dizia por ai as aparências enganam.



Crítica 

Este foi aquele típico drama de perder o fôlego, os criadores não mediram esforços para carregar essa trama de tensões e expectativas.
Embora tudo acontecesse em torno de um culto religioso que falaremos mais a frente não faltaram injustiças que despertassem na gente aquele justiceiro inconformado.
Quando  vemos um drama desse nível a última coisa que se pensa é com quem a mocinha vai ficar no final, digo isso porque vi muitas pessoas irritadíssimas pela pouca abordagem romântica que k entre nós não deveria ser nem colocada em pauta nessa produção de acordo com a profundidade dos temas abordados.

Aqui teve de tudo, bullying, suicídio, abuso sexual, extorsão, mentiras, e o ponto que mais gostei dentro dessas abordagens é que o palco onde tudo isso aconteceu estava completamente ligado  as consideradas maiores potências de ordem da humanidade, O poder politico e a Igreja.



Ai você pode me perguntar tá mas e o que tem de tão importante nisso!?
TUDO.
A ousadia dos produtores desse drama merece ser reverenciada, mexeram num ninho de vespas que de ficção não tem absolutamente nada, essa série é o retrato da nossa realidade nua e crua.
As atitudes animalescas que acontecem durante os cultos beiram a verdade por trás da igreja moderna, é assustador mas completamente real.
E dentro disso um ponto que merece nossa atenção é o fato de que as pessoas são completamente manipuladas e aqueles que vão contra a verdade absoluta são demonizados e rejeitados, acredite com conhecimento de causa é exatamente assim que acontece, por trás do rosto risonho e gentil do Pai espiritual se escondia algo que muitos não conseguiam ver.



Confesso que ao assistir cada episódio me questionava a respeito dos exageros cometidos, fosse no comportamento dos fiéis, ou do pai da SangMi e por vezes tentei entender porque tudo era tão intenso e lunático, levando em conta que passei anos da minha vida frequentando templos e nunca havia notado algo tão surreal, foi então que percebi que tudo era real mas quando se está inserido nas práticas somos levados a crer nos movimentos e talvez essa intensidade empregada pelos autores era realmente pra causar esse desconforto e provocar os questionamentos certos.
Dessa forma digo com toda certeza EU ADOREI ESTE K-DRAMA, claro levando em conta as reflexões e não acolhendo a idéia como um ataque a essa ou aquela religião.

Em contexto mais técnico preciso destacar a atuação de Seo Yea-ji que foi aquilo meu deus 😱.

Save me é intenso, angustiante e perfeito vale a pena ver de novo 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad