Strangers from Hell - Quer conhecer o inferno? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Strangers from Hell - Quer conhecer o inferno?


Hoje a coisa é intensa, uma série coreana, mas não pense que terá romance, risadas ou coisas fofas, esse KDrama passa bem longe disso, é só para os fortes.





Titulo: Strangers From Hell
País de origem: Coréia do Sul
Ano de lançamento: 2019
Episódios:10
Duração: 60 minutos
Elenco: Lee Dong-wook, Yim Si-wan, Lee Jung-eun 
Gênero: Suspense Psicológico
Classificação: 18 anos 
Sinopse: Situações desagradáveis perturbam a vida de um aspirante a escritor quando ele se muda para um prédio cheio de vizinhos suspeitos.
Disponível na Netflix

Enredo

Yoon Jong-u é um jovem que arrisca todas suas fichas indo para Seul trabalhar como estagiário na empresa de um amigo, devido a falta de dinheiro Jong-u procura lugares baratos para poder morar por um tempo, até que finalmente encontra uma pensão bem em conta, a Pensão Éden, um lugar nada agradável, sujo, feio, sem muita privacidade, mas Jong-u não imaginaria que isso seria o menor de seus problemas. Todos os seus vizinhos são simplesmente bizarros, cada um com suas características peculiares, o que deixa o ambiente ainda mais tenso de se viver. Mas um dos moradores, Seo Mun-jo parece ser mais "normal", então ele se aproxima de Jong-u e por causa de um gosto em comum por romances criminais eles acabam criando uma certa amizade, mas com o passar do tempo Jong-u começa a perceber uma obsessão de Mun-jo por ele.
Como se morar naquela pensão horrível já não fosse perturbador o bastante, Jong-u passa por situações estressantes no trabalho, problemas com a namorada, e ninguém está disposto a ouvi-lo, o que faz com que ele questione a sua própria sanidade.


Na pensão coisas estranhas começam a acontecer, pessoas desaparecendo, barulhos em um andar abandonado, e Jong-u ainda desconfia que estão entrando no seu quarto e mexendo na suas coisas, mas de nada adianta sua desconfiança pois ali todos parecem passar o pano um para o outro, mas Jong-u está disposto a descobrir o que está acontecendo na pensão embora ele gostaria era de sair daquele inferno mas algo sempre faz com que ele acabe voltando.




Crítica

A série é bem compacta, tanto em questão de personagens como ambientação (que dificulta eu contar mais para vocês sem dar spoiler), é a pensão, delegacia, rua, trabalho, e nada muito além disso, mas isso não é um defeito, pois faz com que você entre realmente na rotina de Jong-u e sinta o que ele está passando, mas o destaque positivo para mim (negativo para outros) fica para o seu estilo, tenso, sofrido e sanguinolento. Com características de filmes como Jogos Mortais, Hannibal, ou até mesmo lembrando a tensão do filme coreano Eu vi o Diabo essa série é um prato cheio para fãs do gênero. Ah, e eu não posso esquecer de dizer que o seu desfecho é bem interessante e surpreendente.

Comentário extra

Maior parte do publico fã de dorama acaba sendo do sexo feminino, por ter uma infinidade de doramas românticos, mas você homem que acha que dorama é só para mulheres está completamente enganado, claro que vai de gosto, se você não gosta de romance você não vai querer assistir um dorama romântico, mas não pense que dorama se resumi apenas a romance, este post prova isso, e não só doramas(séries), os filmes coreanos costumam ser ótimos também, antes mesmo da minha esposa começar a gostar de doramas eu já conhecia e era fã de filmes coreanos. E hoje em dia principalmente pelo filme Parasita ter ganho o Oscar as obras coreanas vem ganhando uma maior notoriedade. Portanto se você ainda não se aventurou nas obras coreanas não perca tempo, você não sabe o que está perdendo, seja assistir uma comédia romântica com a esposa ou algo mais tenso de tirar o folego, sem dúvida você não ira se arrepender. #FICAaDICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad