Comentando| A maldição da residência Bly - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 24 de outubro de 2020

Comentando| A maldição da residência Bly

Sabem eu fico muito feliz quando me deparo com produções como esta...

Olá seus lindos tudo bem com vocês?! Espero que sim.

Como já viram no título vamos papear um pouquinho sobre A maldição da residência Bly, criada por Mike Flanagan, mesmo criador de A maldição da residência Hill, esta nova série pode se resumir em: quem gostou, gostou, mas quem não gostou...


Título: The Haunting of Bly Manor
Ano: 2020
País: EUA
Episódios: 9
Temporada: 1
Gênero: Drama/ Terror 
Criador: Mike Flanagan
Elenco: Victoria Pedretti, Oliver Jackson-Cohen, Amelia Eve, T'Nia Miller, Rahul Kohli, Tahirah Sharif, Amelie Bea Smith, Benjamin Evan Ainsworth, Henry Thomas

Sinopse 

Morrer não quer dizer partir. Uma babá adentra um mundo de segredos sinistros neste romance gótico.
(Sinopse retirada do streaming vermelhinho)



A série

Antes de falar de fato sobre as minhas percepções sobre a série quero fazer um desabafo:
"Tenho observado dois comportamentos na rede que tem me deixado um tanto chateada, é claro que cada um tem sua opinião e claro devemos respeitar as mesmas, afinal vivemos em uma democracia, mas... As pessoas tem desqualificado muitos bons filmes e até mesmo boas séries simplesmente porque não corresponderam a sua expectativa, e com A maldição da residência Bly não foi diferente, quem assistiu A maldição da residência Hill que inclusive foi uma produção muito f*** teve o privilégio de conhecer um pouco o trabalho do Flanagan, mesmo assim uma galera encheu as redes falando que a nova série não era boa pois não era de terror, poxa vida né, e não bastasse o que mais se vê em grupos de cinéfilos por ai é a dura crítica a respeito das pessoas que analisam os filmes e séries pelo que eles são e não pela sua expectativa pessoal, com isso penso como as pessoas tem assistido filmes e porque tem feito? " - Desabafo feito podemos continuar.


Embora A maldição da residência Bly tenha sido vista por muitos como uma continuação da residência Hill, não irei criar este link a entre as duas, isso deixará de lado as comparações.
Residência Bly vem em forma de conto e como toda boa história sua narrativa nos envolve do começo ao fim, Mike Flanagan sabia mesmo o que estava fazendo.
Além de um elenco impecável o roteiro foi muito promissor afinal seria impossível não sentir empatia pelos irmãos Flora e Miles, que tornaram toda a trama esplendida.


A grande jogada muito bem explorada por Flanagan é a existência de fantasmas internos, se você espera aquele terror que te faz saltar os olhos definitivamente essa não é a proposta aqui, o que torna A mansão Bly muito mais aterrorizante, afinal TODOS temos lá no fundo da alma algo que nos assusta e aprisiona, isso para mim foi crucial nesta produção.
Todos os personagens são apresentados minuciosamente trazendo sua essência pra trama, tão quão cada um de nós, com medos, expectativas, dores e tristezas.
E claro Flanagan apostou naquilo que já havia dado certo trazendo os mesmos fantasmas escondidos o que reforça a ideia de que só podemos enxergar nossos fantasmas se olharmos bem.


Diante destas questões e de uma produção tão cuidadosa posso dizer que sim A maldição da residência Bly é tão linda e intensa como se propõem, um trabalho incrível que merece sim todos os méritos. 
 
E embora não exista a intenção de uma segunda temporada não considero isso como perda, já tivemos o suficiente.

Que Mike Flanagan continue nos presenteando com sua produções.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad