A maldição da residência Hill: Uma das melhores séries dos últimos tempos - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 25 de novembro de 2018

A maldição da residência Hill: Uma das melhores séries dos últimos tempos

Será que é tão assustadora assim?

Não basta ser fã de terror tem que assistir A maldição da residência Hill, apesar de todo o sucesso fãs declaram que após assistirem a série tiveram suas crises de ansiedade aumentadas, vômito e insônia.




Titulo original: The Haunting of Hill House
Lançamento: outubro de 2018
Baseado em: The Haunting of Hill House de Shirley Jackson
Direção: Mike Flanagan
Disponível em: Netflix
Sinopse: Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.


 Falando sobre



Que série foi essa? Espetacular.
A maldição da residência Hill realmente me surpreendeu de tal forma que me faltam palavras pra defini-la, um dos pontos fortes da série foi o terror psicológico presente do começo ao fim e as mensagens subliminares que talvez você nem ao menos tenha percebido faziam com que a trama caminhasse de maneira sinistra.
Hugh e Olivia Crain se mudam com  os cinco filhos para uma residencia cheia de mistérios, Steve, Shirley, Theodora, Luke e Nell vivem em meio a um mundo surreal do qual eles acreditam fazer parte.

ALERTA SPOILER 

Em determinada noite Hugh Crain é forçado a deixar a tal casa, a partir daquele momento eles não seriam mais sete e sim seis, Olivia se suicida e é tudo o que ele tem a dizer.
Anos se passaram e muitas coisas continuavam sem explicação, Steve havia se tornado um escritor especializado em contos assombrados chegando a publicar sua própria história, Shirley agora é dona de uma funerária, Theodora é uma psicologa infantil, Luke é um viciado em drogas em fase de tratamento e Nell sua irmã gêmea seria a próxima vitima.
Todos tem seu destino cruzado novamente ao receberem a noticia do suicídio de Nell a filha mais nova, a partir dali nós seremos embalados por vários flashs que darão sentido a toda a trama.



É fato que a residência Hill era assombrada mas acredite isso não chama tanto a atenção quanto a história de cada personagem, assombrações como a moça do pescoço torto e algumas outras acabam sendo complemento da obra que convenhamos é incrível.
O quarto vermelho é aquele ponto da história que buga sua mente enquanto você tenta descobrir o segredo por trás dele.
Como eu havia dito anteriormente as assombrações eram personagens coadjuvantes, pois, cada um dos irmão Crain já possuíam fantasmas particulares dentro de si, e neste ponto eu tiro o chapéu para os criadores da série afinal não há pior assombração do que aquela que nós mesmos criamos.




Além de um roteiro maravilhoso e uma produção para deixar qualquer um de queixo caído em algumas cenas da série vemos fantasmas  escondidos de maneira bem sorrateira que muitas vezes acabam passando despercebido, como na cena onde Hugh está quebrando a parede do porão e acha um corpo atrás dela, talvez você não tenha percebido mas existe uma mulher o observando, eu nem preciso dizer que adoro essas mensagens subliminares.




Depois de assistir a série fiz algumas pesquisas e numa delas encontrei um artigo do site Adoro Cinema que falava sobre algumas reações causadas pela série, alguns fãs postaram no twitter casos como aumento da ansiedade, vômitos e insônia, eu insisto em dizer que cada pessoa tem uma tolerância diferente a filmes e séries de terror e que não é pra qualquer um, eu particularmente só me senti mal assistindo Invocação do mal II, ao sair do cinema eu estava acabada não por medo mas por sensações físicas que não saberia explicar a vocês, por se tratar de demonologia nem me atrevo a assistir em casa, sim eu acredito em demônios.

Quanto a residência Hill achei um terror leve isso não quer dizer que seja ruim pelo contrário, tudo o que se espera de uma boa série de terror você encontra nela, me atrevo a dizer que foi a melhor série criada até hoje.

Mesmo sendo uma série com 10 episódios teria milhares de argumentos para escrever uns 100 posts a respeito, simplesmente adorei e recomendo sem dúvida nenhuma.
E você já assistiu a série, me diga o que achou ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad