O sexto sentido - TBT | De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de maio de 2020

O sexto sentido - TBT | De olho no assunto

É dia de TBT De olho no assunto e o filme de hoje é uma grande produção do diretor M. Night Shyamalan, O sexto Sentido.
Poster Cartaz Quadro 30x40 O Sexto Sentido no Elo7 | Posterplus ...

Título: O Sexto Sentido 
Formato: Filme
País: EUA
Ano produção: 1999
Duração: 1h 47m
Direção e roteiro: M. Night Shyamalan
Gênero: Drama, Supense
Elenco: Bruce Willis, Haley Joel Osment,Toni Collette

Cole Sear é um menino de oito anos que tem enfrentado dificuldades de socialização  desde o divórcio de seus pais, mas não apenas isso o garoto tem um comportamento um tanto peculiar que  acaba chamando  a atenção do psicólogo infantil Malcolm Crowe, a partir dai ambos estarão empenhados em achar uma solução para esse caso.

Crítica: O Sexto Sentido (1999) - Sessão do Medo

Crítica

Elogiado pela crítica o filme O sexto sentido marcou a década de 90, sendo indicado ao Oscar em seis categorias e não é difícil imaginar o porque.
É óbvio que M. Night Shyamalan sabia o que estava fazendo levando em consideração que o mesmo esteve envolvido na direção e na criação do roteiro o que permitiu que todas as suas ideias fossem reproduzidas seguindo fielmente a premissa estabelecida por ele próprio.
A narrativa segue de maneira coerente nos levando a criar uma sequência lógica e muitas vezes até previsível para o filme, sequência essa que a todo momento é confrontada pelas pistas presentes ao longo das cenas.

Filme: O Sexto Sentido (1999) - Blog Dicas de Filmes por Scheila ...
Nesta cena vemos o vestido azul da Anna como que manchado de sangue antecipando o momento em que Malcon é baleado.

Ainda a respeito das pistas vemos uma empenho da fotografia em nos alertar sobre possíveis acontecimentos, mas ela não trabalha sozinha, os figurinos, a disposição de determinados objetos no cenário tudo isso junto transmite tanta informação quanto cada palavra reproduzida pelos atores.
Com frequência vemos cores frias e tons amarelados e pálidos que se contrastam com a cor vermelha presente na maçaneta que está sempre fechada todas as vezes que Malcon tenta abri-la, nas construções, nos figurinos e sempre muito relacionada ao Cole em diversas situações.

O que mais te chocou no filme O Sexto Sentido? - Quora

Além do vermelho muito presente nos figurinos de Cole e Anna percebemos que em grande parte do tempo Malcon veste uma camisa azul que remete a sua tristeza por perceber que aos poucos seu casamento segue ruindo sem que ele possa fazer nada para impedi-lo mostrando sua melancolia. 
Outro ponto que merece ser observado é a importância que se dá as sombras em algumas cenas sempre dando a impressão de que existe alguém inumano presente.

Toni Collette and Bruce Willis

O elenco surpreende em suas atuações, o próprio Shyamalan tem uma rápida participação mas Haley Joel Osment e Toni Collette são claramente os destaques desse filme transmitindo emoções com uma naturalidade impressionante.
Os personagens são muito bem desenvolvidos no primeiro ato fazendo com que criemos empatia por cada um deles acompanhando seus dilemas e seus medos profundamente.
Levando em conta todos os elementos apresentados, sem contar outros tantos que renderiam um post gigantesco ainda somos surpreendidos por um plot twist de angustiar a alma, mesmo que por inúmeras vezes a fotografia tenha nos alertado que essa definitivamente não era mais uma história sobrenatural.

O SEXTO SENTIDO (1999) | Cinema & Debate


O sexto sentido realmente faz jus a sua fama, cada elemento presente neste filme tem uma função narrativa bem definida, surpreende, encanta e emociona, com certeza merece ser relembrado.

Espero que você tenha gostado desse post, compartilhe, comente as suas percepções com relação a este filme e deixe também uma sugestão para o próximo TBT.
Nos siga nas redes sociais.
Um abraço e até o próximo post.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad