B The Beginning - Um anime com uma pitada de tudo - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de maio de 2020

B The Beginning - Um anime com uma pitada de tudo

Hoje vamos falar de mais um anime disponível na Netflix, B: The Beginning, um anime um pouco confuso no começo mas que se encerra fazendo você querer a segunda temporada, que já está confirmada.



É meio complicado falar sobre esse anime sem soltar alguns spoilers, pois ele é daquelas obras que começa a se revelar do meio pro fim, mas prometo que serão spoilers ''leves'' que não comprometerão a sua experiência, pelo contrario, talvez te ajude a querer assistir ele ou não, por que você se engana sobre esse anime, ele é uma mistureba danada, ele vai de um tema policial pra sobrenatural, drama, ficção científica, suspense, enfim, vocês vão entender o que estou falando.
Em um primeiro momento quando fui assistir B The Beginning lendo a sinopse pensei se tratar de um anime com tema policial, pois cita que existe um serial killer denominado B atacando na cidade, bem quando um detetive inteligentíssimo (Keith Flick) volta a atividade. 
Ele é sim um anime policial mas não de uma forma convencional, já nos primeiros episódios você descobre que o tal serial killer não é exatamente humano, ele tem um corpo humano mas também tem asas e uma lâmina que toma forma no lugar do seu braço quando necessário. Quando eu vi isso sinceramente pensei em desistir de assistir por que não era o que esperava nem o que estava afim de ver no momento, mas ainda bem que não desisti, pois adiantando já minha opinião, sim eu gostei do anime, mesmo ele sendo um pouco confuso, então vamos tentar entender a história dele agora.


Uma espécie de escritura e fósseis são encontrados no reino de Cremona, incluindo um especial, uma criatura alada, a partir daí cientistas tentam reviver essas criaturas acreditando serem criaturas superiores a raça humana ou até Deuses, e realmente são, mas a intenção era ter total controle sobre eles, e é óbvio que ia dar ruim. Usando o DNA dos fósseis ''super humanos'' são criados mas eles tem uma certa data de validade, depois de um certo tempo, não sendo mais úteis eles são descartados na sociedade, a maioria completamente louco. Entre todas essas experiências apenas um é o Rei de Asas Negras e ele é o tal Matador B, não dá pra saber se ele é um rei, um Deus, um anjo ou um demônio, ele comete vários assassinatos porém as vítimas também são assassinos, criminosos, mas claro que isso chamaria a atenção da polícia e ao cometer os assassinatos ele deixa sua marca, "B", no local do crime, com uma intenção, chamar a atenção dos seus antigos ''amigos'', um tipo de grupo que segundo as escrituras deveriam servi-lo, mas que se rebelaram contra ele, e apesar disso B ainda quer encontra-los apenas por um motivo, reencontrar seu amor, que também estava sendo controlada pelo líder do grupo.

Keith Flick

Bom, vamos por os pés no chão agora, Keith Flick um incrível detetive sempre fissurado em resolver enigmas é um dos responsáveis em desvendar os crimes, e apesar de parecer meio desconexo a história e intenção do matador B com a polícia , é ai que nos enganamos, o pai de Keith estava envolvido lá no inicio das experiências em reviver as criaturas e ele inclusive ajudou a traduzir a tal escritura, portanto, ele sabia da existência do Rei das Asas Negras. Keith tem ajuda de outros membro da polícia, todos eles bem carismáticos, Boris, Mario, Kaela, e especialmente Lily que parece um tanto quanto atrapalhada e grudenta mas é a mais motivada e esperta da equipe. E esse é um ponto positivo do anime, os personagens são bem envolventes, sem contar a trilha sonora que também é top.

Lily

Enfim, meio confuso né? Pois é, o anime é bem assim, e embora eu tenha falado sobre coisas que vocês iriam descobrir assistindo eu falei quase nada, tem muito mais detalhes que seria até difícil de explicar aqui, e sem contar que se você assistir irá se surpreender, principalmente por apesar do anime ter como foco principal uma criatura com asas que mata o pessoal por ai, é a insanidade humana é que prevalece nisso tudo, de como uma pessoa pode causar um mal gigantesco.
Agora que você sabe mais ou menos o que irá encontrar nesse anime, fica na suas mãos em dar ou não uma chance a B The Beginning, e se já assistiu diz ai nos comentários o que achou. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad