Gekkan Shoujo ✿ Nozaki-kun | Um anime divertido que vai te conquistar - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Gekkan Shoujo ✿ Nozaki-kun | Um anime divertido que vai te conquistar

Confesso que  vibrei ao ver que a dona do tudum receberia em seu catálogo um anime tão fofinho que me fez tão feliz anos atrás.
- Monica de França
Olá meu povo tudo bem?!
Hoje vamos falar de mais  um anime que acaba de entrar  no catálogo da Netflix.

Life on Anime” issue #5: NOZAKI-KUN | Nerd Nation Magazine


Gekkan Shōjo Nozaki-kun é um anime de 2014 produzido por Yoshiko Nakamura, com apenas 12 episódios, a história é uma adaptação do mangá yonkoma de comédia romântica escrito e ilustrado por Izumi Tsubaki que leva o mesmo título.
Apaixonada pelo seu colega de escola Umetarō Nozaki, Chiyo Sakura procura uma maneira de se declarar, mas todas as suas investidas terminam em um mal entendido e tudo o que ela consegue é se tornar assistente do seu crush.

Sakura Chiyo GIF - Sakura Chiyo Nozaki - Discover & Share GIFs


Gekkan Shōjo Nozaki-kun é um romance escolar que trata de maneira divertida  sobre os imbróglios do amor a medida em que apresenta Sakura como a garota apaixonada, que por medo e insegurança tem dificuldade em se declarar e mesmo quando cria a situação perfeita pra que isso aconteça acaba não sendo suficientemente clara  se complicando a cada tentativa de explicação, por outro lado vemos Nozaki um renomado artista de mangá shōjo que apesar de escrever  histórias bem docinhas e cheias de romance para o público feminino não tem qualquer experiência real sobre relacionamentos e parece viver fora da órbita terrestre tornando-se incapaz de perceber as investidas da pobre Sakura.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun | Gekkan shoujo, Gekkan shoujo nozaki kun ...

O anime tem uma dinâmica que agrada muito ao público impaciente que deseja que algo aconteça o mais rápido possível, mas não se engane em muitas ocasiões você pode agir como a Sakura criando mil ilusões na mente e de repente tudo volta a estaca zero, isso porque o jeitão desligado de Nozaki está bem acima do normal.
Além dessa novela mexicana que acontece entre os dois vocês ainda vai se surpreender com personagens bem peculiares que comprovam a teoria de que as aparências enganam.

Watashi no Sekai By krol Hime: Gekkan Shoujo nozaki-kun

A Netflix gentilmente lançou o anime com dublagem em português o que eu particularmente não recomendo sob  nenhuma hipótese e vou explicar o porque...
Assim como a diferença de cultura impregnada nas produções orientais as falas e as expressões também representam uma linguagem própria, por melhor que seja a dublagem em português ela não se mantém fiel as expressões japonesas o que na minha opinião interfere MUITO nos diálogos, falta  a intensidade que só quem assiste anime legendado vai entender. 

Feitas as minhas considerações espero que você assista o anime e se divirta com a história desse estranho casal se é que podemos chama-los assim.

Até o próximo post.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad