A Favorita | Um Grego Fazendo Bonito em Hollywood - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

segunda-feira, 1 de junho de 2020

A Favorita | Um Grego Fazendo Bonito em Hollywood





A Favorita / The Favourite

Ano: 2018
País: EUA/Reino Unido/Irlanda
Duração: 120 min
Gênero: Comédia/Drama/História
Diretor: Yorgos Lanthimos
Premiações: Oscar de Melhor Atriz/2019 (Olivia Colman); Globo de Ouro: Melhor Atriz em Comédia ou Musical/2019 (Olivia Colman); BAFTA de Melhor Atriz/2019 (Olivia Colman); BAFTA de Melhor Figurino (Sandy Powell); BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante/2019 (Rachel Weisz); além de mais de 40 outros prêmios em muitos festivais.
Elenco: Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz, Nicholas Hoult, Joe Alwyn, etc.
Sinopse: Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.



Hoje eu vim indicar pra vocês essa pérola de filme, que foi indicado a nada mais nada menos do que ''apenas'' 10 categorias do Oscar. Por mais que tenho ganho em apenas uma (Melhor Atriz/Olivia Colman), a qualidade do filme é inegável.




Dirigido pelo ótimo Yorgos Lanthimos (de O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado) na obra acompanhamos a história da rainha Anne (Olivia Colman/O Lagosta), que é sempre acompanhada pela sua Duquesa e braço-direito Sarah (Rachel Weisz/Fonte da Vida). Entre alguns conflitos políticos acontece a chegada da prima de Sarah, Abigail (Emma Stone/A Mentira).

E é com a chegada dessa nova criada, que a relação entre as duas começa a estremecer. Mais detalhes que isso estragaria a experiência com o filme. Dos filmes do diretor esse é o vamos dizer assim mais normal até aqui, mesmo tendo algumas cenas bizarras e explícitas, que é uma marca dele.




Destaco sobretudo as parte técnicas do filme, como as atuações, o figurino de época incrível, a fotografia e um cenário com paisagens muito bonitas, além da sua trilha sonora banhada por música clássica. Para quem assim como eu gosta desse estilo musical, será um deleite acompanhá-la. Um filme que foi além das minhas expectativas, apesar das suas 2 horas de duração não se tornou monótono em nenhum momento.


Vale a pena a sua visita, um filme de época, com uma história muito bem contada e que prende a nossa atenção até o final. Com certeza todo o barulho que fez no Oscar foi merecido. Mais um ponto pro grego Yorgos.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad