O irlandês | Um filme com tom de saudade - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de abril de 2020

O irlandês | Um filme com tom de saudade


Eu arrisquei, não queria faze-lo para algo específico para um formato em particular só queria faze-lo é um compromisso com o filme ... Quem quiser assistir passará um bom tempo com as pessoas daquele mundo
-Martin Scorsese

Oi gente cês tão baum?
Vocês já viram uma criança entusiasmada ao ganhar um brinquedo novo, aquele que ela queria e implorou para que você comprasse, pois bem isso descreve exatamente o que eu senti ao assistir esse filme.



Título: The Irishman 
Formato: Filme
Ano produção: 2019
Baseado em: I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt
Duração: 3h 29m
Dirigido por: Martin Scorsese
Gênero: Policial
Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Stephen Graham
Sinopse: Frank Sheeran, braço direito da família Bufalino relembra os segredos que guardou por lealdade a máfia no aclamado filme de Martin Scosese.

Martin Scorsese surpreendeu ao mostrar liberdade em suas escolhas dentro desta produção, abusou do seu talento com uma ousadia que não é pra qualquer um, afinal são 3 horas e 30 minutos de filme e tudo o que Scorsese queria era ser fiel a sua intuição.

O filme

O Irlandês conta a história de Frank Sheeran um sindicalista  ligado ao crime organizado que, pouco antes de falecer em 2003, confessou ter assassinado o líder sindical Jimmy Hoffa, desaparecido em 1975.
No filme vemos Frank (Robert De Niro) já idoso e sozinho em uma espécie de casa de repouso relatando todo seu envolvimento com nomes como Russell Bufalino (Joe Pesci) e Jimmy Hoffa (Al Pacino).
A história acontece transitando temporalmente entre passado, presente e futuro e agora velho Sheeran começa a refletir sobre os eventos que definiram a sua carreira no mundo do crime organizado.


No cinema ou em casa? Onde ver os filmes nomeados para os Óscares - DN


Curiosidades

O filme é baseado em fatos reais sendo o mais longo da carreira de Martin Scorcese, durante as filmagens foi utilizado um tipo de tecnologia visual para rejuvenescer o Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci que acabou retornando de sua aposentadoria não oficial para atuar.
O orçamento estimado para sua produção foi de US$ 175 milhões, e basicamente Paramount Pictures perdeu esse filmaço pra Netflix durante as negociações, saiu caríssimo.
É a primeira vez que você verá Scorsese, Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci trabalhando juntos e talvez seja a última. 

O Irlandês | Primeiras reações destacam obra prima de Martin Scorsese


O Irlandês foi indicado a :

Oscar - Melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor edição e melhores efeitos visuais.

Globo de ouro - Melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro.

Bafta - Melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor edição, melhores efeitos visuais.

Critics' Choice Awards 2020 - Melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor edição, melhores efeitos visuais, melhor elenco, melhor trilha sonora, melhor cabelo e maquiagem. 

SAG Awards 2020 - Melhor ator coadjuvante, melhor elenco, melhor elenco de dublês.

O Irlandês” | Crítica – Os Geeks



Crítica

Meu amigo este filme é de uma genialidade imensurável, o que Martin Scorsese fez junto a toda sua equipe de produção é um marco na história do cinema, não apenas por sua qualidade fotográfica e seu roteiro tão complexamente perfeito, mas unir no mesmo filme Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci é algo histórico.
Sua duração de 3 horas e meia junto com a ousadia de Scorsese me fez encarar O Irlandês como um filme a ser apreciado somente por quem realmente entende o que ele quis dizer com "Quem quiser assistir passará um bom tempo com as pessoas daquele mundo" era a isso que importava no momento em que se propôs a criar um filme completamente fora do padrão.
A trilha sonora é perfeita e complementa graciosamente a intencionalidade presente neste longa, impressionar.
As atuações MEU PAI DO CÉU, o que foi aquilo?
Além de impecáveis e intensas foram tão bem estruturadas em sua temporalidade que eu consegui aproveitar cada momento da vida dos personagens, e claro com isso sentir uma imensa satisfação em rever aquele trio atuando junto mais uma vez.
Anna Paquin também foi uma grata surpresa nesta produção, mesmo com poucas ou nenhuma palavra ela foi capaz de entregar seus sentimentos mais profundos apenas através de sua feição hora feliz e confiante, hora marcada pelo desprezo.
PERFEIÇÂO define esse filme.

Martin Scorsese fala sobre a dificuldade de financiar O Irlandês ...


Agora termos técnicos a parte que alegria eu senti em ver O TRIO atuando junto em um filme sobre a máfia levando em conta a idade dos cavalheiros, Pesci na casa dos 77, Al Pacino aos 79 e Robert De Niro aos 76, quanta coisa boa esses caras já fizeram, impossível não lembrar de suas atuações em The Godfather bons tempos aqueles, com isso entendo que reuni-los foi um presente aos fãs sem sombra de dúvida e que presente!
No fim das contas a saudade só se intensifica.

E você o que achou do filme, me conte aqui nos comentários.
Até o próximo post.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad