Os Intocáveis - TBT | De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Os Intocáveis - TBT | De olho no assunto

Oi gente, tudo certo por ai?

Hoje é quinta-feira dia de 🎬 TBT | De olho no assunto e como eu adoro ouvir as sugestões dos leitores trouxe um filmaço de 1987 "Os intocáveis".
Bora relembrar.

Que Filme Assistir Agora? Twitterissä: "Filme: Os Intocáveis (The ...

Titulo: The Untouchables
Baseado em: The Untouchablesde Oscar Fraley e Eliot Ness
Ano: 1987
País de origem: EUA
Diretor: Brian de Palma
Elenco: Kevin Costner, Charles Martin Smith, Andy García, Robert De Niro, Sean Connery
Gênero: Drama/ Policial
Sinopse: Após construir um império com bebidas alcoólicas, o lendário chefe criminoso Al Capone controla Chicago com uma mão de ferro. O agente Eliot Ness tenta derrubar Al Capone e até seus melhores esforços falham por causa da corrupção que se espalha na polícia da cidade. Recrutando um grupo de elite de policiais que não serão corrompidos, incluindo o policial Jimmy Malone, Ness renova sua determinação para prender Capone.


Em 1987 Kevin Costner e Robert De Niro davam vida a Eliot Ness e Al Capone em Os Intocáveis filme baseado no livro The Untouchables, livro de 1957.
O longa contou com várias premiações, Sean Connery ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante de 1988, também foi indicado ao Oscar de melhor direção de arte, melhor figurino e melhor trilha sonora original.
Mas não para por ai, recebeu ainda o prêmio BAFTA de 1988 na categoria de melhor trilha sonora, o Globo de Ouro de 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante (Sean Connery) e foi indicado ao prêmio César de 1988 na categoria de melhor filme estrangeiro.


The Untouchables – Gibt es The Untouchables auf Netflix – FlixList

Curiosidades 

O filme fez tanto sucesso que rendeu o lançamento de um jogo eletrônico side-scrolling pela Ocean Software em 1989 
A cena mais famosa do filme, com o carrinho de bebê descendo pela escadaria no meio do tiroteio, foi baseada no clássico de 1925, Bronenosets Potyomkin (br: Encouraçado Potemkin).
As roupas utilizadas por Robert De Niro são cópias idênticas das roupas de Al Capone, roupas estas que o gângster usava quando estava vivo.

Robert De Niro as Al Capone The Untouchables 8x10 HD Aluminum Wall ...


O filme 

Em Os Intocáveis acompanhamos o relato autobiográfico de Ness sobre os esforços dele e de seus parceiros em colocar Al Capone atrás das grades durante a Lei Seca que esteve em vigor  durante o período de 1920 a 1930.
Para isso Eliot Ness se reune com Jim Malone, George Stone e Oscar Wallace traçando uma estratégia que pudesse efetivamente colocar Al Capode na cadeia.
Mesmo sofrendo ameaças e tentativas de suborno e tendo perdido dois de seus amigos enfim Eliot Ness consegue obter êxito em seu empenho e Al Capone é condenado a 11 anos de prisão .

Quem foi Eliot Ness ?


Nascido em 1903 Eliot Ness foi agente do tesouro americano e teve como meta garantir o sucesso e cumprimento da Lei Seca, ele era o líder da equipe Intocáveis (nome recebido por recusar os subornos do mafioso) responsável pela prisão do gângster Al Capone.
Em 1942 Eliot Ness vê toda sua boa fama correr pelo ralo quando abandonou o local de um acidente de trânsito aparentemente provocado por ele.
Morreu pobre e em desgraça por conta de um ataque cardíaco, em 16 de maio de 1957.

Quem foi Al Capone ?



Alphonse Gabriel Capone nasceu em 1899 e foi um conhecido gângster principalmente pelo comércio e contrabando de bebidas durante a era da Lei Seca,  é considerado por muitos como o maior gângster da história americana. Capone era conhecido no seu círculo íntimo pelo apelido de Scarface (Cara de Cicatriz), devido a uma cicatriz em seu rosto, que obteve em uma briga na adolescência.
Em 1931 foi condenado a 11 anos de prisão por sonegação de impostos, ele havia contraído sífilis, tuberculose e apresentava traços de distúrbios mentais o que fez com que sua pena fosse revisada então cumpriu apenas 8 anos.
Al Capone morreu aos 48 anos por conta de uma parada cardíaca.

The Untouchables: Capone's Gray Suits | BAMF Style


Crítica 

Um filme sobre a Máfia que apenas usa este termo pra tratar sobre a queda da Máfia, eu confesso a vocês que a primeira vez que ouvi falar sobre Os intocáveis imaginei que os caras seriam tudo menos policiais e quão grande foi minha surpresa quando percebi que estava enganada.
Brian De Palma é um diretor que dispensa comentários eu particularmente gosto muito de suas produções, mas Os Intocáveis foi diferente, dentre os muitos filmes do De Palma minha experiência mais recente havia sido Scarface então podem imaginar o contraste 😅.

Os Intocáveis conta de maneira clara e coerente uma história com bases reais, seu roteiro muito bem trabalhado nos proporciona envolvimento com a trama, fotografia, figurino e cada elemento utilizado nesta produção encantam  tornando o filme uma bela obra de arte, e até mesmo as cenas mais sangrentas são trabalhadas de maneira a compor a trama sem parecer exagerada.
As atuações são tão bem construídas que transmitem bem as características pessoais de cada personagem, Robert De Niro sem muito falar expressa todo sarcasmo e autossuficiência de Al Capone somente abusando de suas expressões faciais e convenhamos isso não é pra qualquer um salve Robert De Niro.
De uma maneira geral relembrar um filme como esse é realmente prazeroso, perceber como uma produção de mais de 30 anos atrás já possuía tamanha qualidade mesmo com menos recursos visuais se comparado ao momento atual ou observar que as atuações eram intensas e bem pautadas  independente do uso intenso de tecnologias sinceramente não tem preço.

E você o que achou da escolha de hoje? Deixe nos comentários qual filme você  gostaria de ver no próximo TBT.

Me siga nas redes sociais para que possamos manter um contato mais próximo e direto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad