Morte às Seis da Tarde | É bom? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Morte às Seis da Tarde | É bom?

A dona do Tudum vem apostando suas fichas em produções nada convencionais e isso parece ter caído no gosto da galera, O poço e Milagre na cela 7 são apenas alguns dos nomes de grande destaque.
Dessa vez vamos falar sobre Morte às seis da tarde filme polonês que vem dividindo opiniões obtendo críticas em sua maioria negativas, confira agora o que eu achei desta produção.


Morte As Seis da Tarde | Final Explicado do filme da Netflix (Ela ...


Título: Plagi Breslau / Morte às seis da tarde 
Baseado em: romances policiais de Marek Krajewski
Formato: Filme
País: Polônia
Ano produção: 2018
Duração: 1h 33m
Dirigido por: Patryk Vega
Gênero: Thriller policial
Elenco: Malgorzata Kozuchowska, Daria Widawska
Sinopse: Após a descoberta de um corpo costurado na pele de um touro, uma policial se dá conta de que alguém está recriando castigos do século 18 para punir criminosos.

Um estranho acontecimento vem chamando atenção dos curiosos e a detetive Helena Rus logo é chamada pra investigar a situação, um corpo foi encontrado fechado a vácuo em uma peça de couro de touro e a partir daí  busca motivação em sua perda pessoal afim de seguir o  rastro de um serial killer.

Explicamos o final chocante de Morte às Seis da Tarde, da Netflix

Falando sobre

Alvo de críticas mistas e em sua maioria negativas Morte às seis da tarde parece ter decepcionado seu público alvo, as reclamações são as mais variadas possíveis, seja pela apatia do elenco ou pelo roteiro desinteressante. O filme tem sido alvo de desaprovação, tendo como ponto negativo suas cenas sanguinolentas que tendem a agradar particularmente aos fãs de Gore.

Suspense polonês 'Morte às Seis da Tarde' chegou na Netflix ...

Vamos as minhas considerações.
A premissa do filme a princípio me fez recordar o filme Anjos e Demônios assim como também o Silêncio dos inocentes, pois ambos tem algo em comum, o jogo de pistas para encontrar os próximos assassinatos que dentro de sua previsibilidade por vezes não podem ser impedidos até que o responsável por eles queira que isso aconteça. Esta perspectiva me agrada bastante porque exige do roteiro a habilidade em criar conexões que se encaixem perfeitamente entre si, esse enredo costuma ser inteligente e mesmo contando com a previsibilidade sempre é capaz de surpreender, entre outras palavras a gente sabe que o serial killer não será impedido no primeiro momento e fica matutando sobre quais seriam seus próximos passos, assim como que métodos utilizará pra realizar seu próximo crime.
Neste quesito achei um tema bem desenvolvido, com alguns exageros de fotografia talvez, mas uma apresentação confortável, pelo menos pra mim que segui acompanhando pacientemente cada situação em volta das protagonistas.
Mas nem tudo são flores e embora eu estivesse em busca de respostas e ansiosa por obtê-las alguns personagens me fizeram por diversas vezes perder o gosto pela trama, o sensacionalismo da repórter  deslumbrada e o fungado irritante do promotor que parecia curtir uma brisa ininterrupta por muito pouco não me fizeram desistir do filme.

Explicamos o final chocante de Morte às Seis da Tarde, da Netflix

As protagonistas que tantos afirmaram ser sem sal, apáticas, colocando em alta o clichê do detetive traumatizado que busca em sua profissão um escudo contra sua própria dor, na minha opinião cumpriram a proposta do filme, ambas não tinham motivo nenhum para agir de maneira diferente cada qual em sua bolha de sofrimento, incoerência seria se quisessem agir de forma diferente.
Um destaque positivo como havia mencionado anteriormente são as cenas sangrentas, as necrópsias sem corte, os corpos despedaçados, eles capricharam na fotografia e surpreenderam muito neste quesito.
O plot twist pode pegar desprevenidos alguns desavisados mas ainda assim trouxe um desfecho bem satisfatório.

Morte às Seis da Tarde

No geral Morte às seis da tarde é um filme que transitou por uma área de conforto que talvez seja o principal motivo para que ele não tenha sido excepcional, mas isso não o desqualifica por completo, existiu uma ideia que no meu ponto de vista foi respeitada do começo ao fim, o que me fez enxergá-lo como uma produção interessante, mas que não merece uma crítica tão complexa e analítica pois em alguns momentos parece um tanto amador claro com mais acertos do que erros na minha opinião.

Então é  isso meu povo espero que tenham gostado do post, me siga nas redes sociais, um beijin e até o próximo post.

2 comentários:

Post Top Ad