Anos 90 (Mid 90's) | Um Brinde à Nostalgia - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 5 de maio de 2020

Anos 90 (Mid 90's) | Um Brinde à Nostalgia


Anos 90 / Mid 90's

Ano: 2018
País: EUA
Duração: 85 min
Gênero: Drama/Comédia
Diretor: Jonah Hill
Elenco: Sunny Suljic, Lucas Hedges, Katherine Waterston, Olan Prenatt, Ryder McLaughlin, Na-Kel Smith, Gio Galicia, etc.
Aonde Assistir: Amazon Prime Video
Sinopse: Aos 13 anos, Stevie é um garoto de Los Angeles tentando curtir o início da adolescência enquanto tenta relevar o relacionamento abusivo com o irmão mais velho. Em plena década de 1990, ele descobre o skate e aprende lições de vida com o seu novo grupo de amigos.

Nada como começar com o pé direito na sua estreia como diretor né ? E foi isso que o ator Jonah Hill (conhecido pelos filmes O Lobo de Wall Street, Superbad, entre outros, principalmente de comédia) fez, e muito bem!




Em ''Anos 90'', conhecemos o cotidiano do jovem Stevie (Sunny Suljic/O Sacríficio do Cervo Sagrado) na Los Angeles daquela época. Vemos a sua relação de amor e ódio com o irmão Ian (Lucas Hedges/Manchester à Beira-Mar), o qual o agride constantemente. Em meio à isso Stevie acaba conhecendo 4 garotos que a partir dali seriam seus amigos e os apresentariam as coisas boas (e ruins) da vida de um adolescente.


Ray (Na-Kel Smith), ''Fodão'' (Olan Prenatt), Ruben (Gio Glicia) e ''Quarta-série'' (Ryder McLaughin) acolhem Stevie como se fossem seu ''mascote'', ensinando-o a andar de skate, levando as festas, dando conselhos de vida, entre outras coisas essenciais para um jovem na fase de transição para a adolescência. O mais interessante é que os 4 jovens na vida real não eram atores profissionais e sim skatistas.



Tudo isso embalado ao som de uma ótima trilha sonora com Big L, Misfits, A Tribe Called Quest, The Mamas & The Papas, The Pharcyde, Herbie Hancock, Cypress Hill, Nirvana, Ginuwine, Morrissey, GZA, Pixies, Seal e etc.
O filme peca pela sua curta duração, já que nos deixa querendo saber mais de cada personagem, e fica um gostinho de quero mais ao saber como o universo desses jovens poderia ser mais explorado.
Uma obra simples, porém muito bem feita. Ponto mais que positivo pro diretor e vamos ficar no aguardo dos próximos trabalhos dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad