Zankyou no Terror | Verdade acima de tudo - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Zankyou no Terror | Verdade acima de tudo

O que você faria para que a justiça fosse feita e a verdade fosse revelada? Zankyou no Terror nos leva ao limite das conseqüências para que isso aconteça.

Nove - Lisa - Doze

Ataques terroristas começam a acontecer em vários pontos da cidade, e a única pista que a polícia tem são videos divulgados na internet pelos terroristas, que através de charadas dão a chance da polícia saber onde as bombas estariam. Os ataques são planejados e executados por dois jovens denominados Nove e Doze, ambos tem uma inteligência fora do comum.
Apesar de serem considerados ''terroristas'' os jovens sempre planejam seus ataques com a intenção de não ferir ninguém, mesmo assim os caras chegam a derrubar um prédio, mas antes das explosões eles causam um incêndio fazendo o prédio ser evacuado, sacaram? E calma isso não é spoiler, é o primeiro ataque deles, acontece logo no começo do anime. E é assim nesse primeiro ataque que eles conhecem Lisa, um garota que estava no prédio e acabou vendo Doze durante a ação e acaba tendo tendo a proposta de se tornar uma cúmplice ou morreria no prédio, e assim Lisa começa a acompanhar a dupla na jornada. Ela é uma garota atrapalhada, solitária, triste e com problemas familiares, e apesar de estar com medo não vê como uma má ideia se juntar a eles.


Durante o anime Nove tem flashs de memória, onde ele e Doze fogem de algum lugar ainda quando crianças e nesses momentos também conseguimos perceber que uma outra criança acabou ficando para trás não conseguindo escapar. De onde eles fugiram? O por que fugiram e quem era a criança que ficou pra trás? Essas são perguntas que serão respondidas nos últimos episódios do anime. Aliás essa é a real intenção da dupla, revelar certas verdades que todos fizeram e fazem de tudo para manter escondidas, não importando a consequência, mesmo se eles fossem capturados o importante era a verdade vir a tona, tanto que durante seus vídeos eles sempre tentam atingir o detetive Shibazaki, um detetive que a alguns anos atrás exatamente por investigar e tentar expor verdades acabou sendo rebaixado, então ele seria a pessoa certa para acompanhar o caso.


Zankyou no Terror tem essa temática de terrorismo, investigação, tem explosões mas não ache que é pura ação e adrenalina, esse anime tenta por você na pele dos terroristas, para entender suas motivações. Os protagonistas não conversam muito, a não ser sobre os planos, não temos muita informação sobre eles, mas no final conseguimos entender o por que disso tudo.
E aí ficou curioso? Se ficou dá pra você assistir Zankyou no Terror na Netflix. E se já assistiu o que achou desse anime?

Um comentário:

Post Top Ad