Holo, meu amor | Quão real uma IA pode se tornar? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de março de 2020

Holo, meu amor | Quão real uma IA pode se tornar?

Olá dorameiros de plantão cês tão bem?

Confesso que estava ansiosa por trazer este post aqui pro blog, My Holo Love é aquele tipo de dorama raíz que a gente adora, docinho, intenso e que nos faz  desejar viver aquela  história também, e  cá entre nós como eu queria encontrar um Holo daquele por ai 😍.





Titulo: My Holo Love
País de origem: Coréia do Sul
Criação: Lee Sang-yeop,Ryu Yong-jaeEpisódios: 12
Ano de lançamento: 2020
Elenco: Yoon Hyun-min,Ko Sung-hee,Choi Yeo-jin
Gênero: Romance com uma pitada de drama
Sinopse: Uma mulher solitária encontra um amor inesperado ao estabelecer uma ligação com um holograma em forma humana que tem aparência igual à do seu criador.

A história 

A Giolab está prestes a fazer um lançamento revolucionário, os caras conseguiram criar um IA com aparência humana que pode ser vista através de um óculos com lentes especiais, é claro que este "produto" iria chamar a atenção da concorrência que planeja roubá-lo para utilização não adequada.
Holo (IA) que é muito inteligente auxilia Go Yoo-jin (CEO da Giolab) a protege-lo de umapossível tentativa de roubo sugerindo que ela passe os óculos pra uma moça aleatória que acaba de encontrar, agora So-yeon que sofre de cegueira fácil é a nova "dona" do dispositivo até que a Giolab tente resgata-la em segurança.




Crítica

My Holo Love a princípio não me pareceu uma sugestão muito interessante pra assistir no fim de tarde, mas um bom crítico vai a fundo nas suas análises antes de formar qualquer opinião e para isso eu precisava assisti-lo, e ainda bem que o fiz.  
Mesmo tendo a marca da Netflix o que muitas vezes me causa decepção só por saber acredito que Holo conseguiu manter as principais características de um bom dorama coreano, preservou sua identidade e esse foi um dos motivos que me fizeram apaixonar.




Tudo em sua produção esteve perfeito, cada detalhe, cada imagem, cada som, cada personagem, cada dialogo e até mesmo as cenas que tinham como objetivo mostrar a melancolia dos nossos protagonista estiveram beirando a perfeição.
O roteiro foi escrito de maneira tão minuciosa  que fez com que toda história fosse acontecendo muito naturalmente, além de ter usado a ficção cientifica de maneira muito inteligente nos levando a imaginar como seria nossa vida se o Holo realmente existisse.




A sensibilidade na construção de cada personagem também é um ponto importante nessa produção, So-yeon e Go Nan-do tem histórias tão marcantes e tão nossas, recorrer a uma IA para ter com quem conversar não é uma coisa tão incomum nos dias de hoje afinal.

Com uma história tão profunda quanto fofa Holo Meu amor merece ser compartilhado com vocês.

*Eu queria falar mais sobre o dorama mas não quero dar spoiler, outra coisa antes que me esqueça doramas normalmente não tem segunda temporada e esse provavelmente vai seguir o bom e velho padrão coreano, Yoon Hyun-min arrasou interpretando Go Nan-do mas claro que Ko Sung-hee (So-yon) também fez um excelente trabalho. 
Com o avanço das tecnologias não seria difícil criar um Holo, espero que quando isso acontecer eles sejam comercializados aqui no Brasil também 😊.

Até o próximo post





2 comentários:

Post Top Ad