Pular para o conteúdo principal

Holo, meu amor | Quão real uma IA pode se tornar?

Olá dorameiros de plantão cês tão bem?

Confesso que estava ansiosa por trazer este post aqui pro blog, My Holo Love é aquele tipo de dorama raíz que a gente adora, docinho, intenso e que nos faz  desejar viver aquela  história também, e  cá entre nós como eu queria encontrar um Holo daquele por ai 😍.





Titulo: My Holo Love
País de origem: Coréia do Sul
Criação: Lee Sang-yeop,Ryu Yong-jaeEpisódios: 12
Ano de lançamento: 2020
Elenco: Yoon Hyun-min,Ko Sung-hee,Choi Yeo-jin
Gênero: Romance com uma pitada de drama
Sinopse: Uma mulher solitária encontra um amor inesperado ao estabelecer uma ligação com um holograma em forma humana que tem aparência igual à do seu criador.

A história 

A Giolab está prestes a fazer um lançamento revolucionário, os caras conseguiram criar um IA com aparência humana que pode ser vista através de um óculos com lentes especiais, é claro que este "produto" iria chamar a atenção da concorrência que planeja roubá-lo para utilização não adequada.
Holo (IA) que é muito inteligente auxilia Go Yoo-jin (CEO da Giolab) a protege-lo de umapossível tentativa de roubo sugerindo que ela passe os óculos pra uma moça aleatória que acaba de encontrar, agora So-yeon que sofre de cegueira fácil é a nova "dona" do dispositivo até que a Giolab tente resgata-la em segurança.




Crítica

My Holo Love a princípio não me pareceu uma sugestão muito interessante pra assistir no fim de tarde, mas um bom crítico vai a fundo nas suas análises antes de formar qualquer opinião e para isso eu precisava assisti-lo, e ainda bem que o fiz.  
Mesmo tendo a marca da Netflix o que muitas vezes me causa decepção só por saber acredito que Holo conseguiu manter as principais características de um bom dorama coreano, preservou sua identidade e esse foi um dos motivos que me fizeram apaixonar.




Tudo em sua produção esteve perfeito, cada detalhe, cada imagem, cada som, cada personagem, cada dialogo e até mesmo as cenas que tinham como objetivo mostrar a melancolia dos nossos protagonista estiveram beirando a perfeição.
O roteiro foi escrito de maneira tão minuciosa  que fez com que toda história fosse acontecendo muito naturalmente, além de ter usado a ficção cientifica de maneira muito inteligente nos levando a imaginar como seria nossa vida se o Holo realmente existisse.




A sensibilidade na construção de cada personagem também é um ponto importante nessa produção, So-yeon e Go Nan-do tem histórias tão marcantes e tão nossas, recorrer a uma IA para ter com quem conversar não é uma coisa tão incomum nos dias de hoje afinal.

Com uma história tão profunda quanto fofa Holo Meu amor merece ser compartilhado com vocês.

*Eu queria falar mais sobre o dorama mas não quero dar spoiler, outra coisa antes que me esqueça doramas normalmente não tem segunda temporada e esse provavelmente vai seguir o bom e velho padrão coreano, Yoon Hyun-min arrasou interpretando Go Nan-do mas claro que Ko Sung-hee (So-yon) também fez um excelente trabalho. 
Com o avanço das tecnologias não seria difícil criar um Holo, espero que quando isso acontecer eles sejam comercializados aqui no Brasil também 😊.

Até o próximo post





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…