Pular para o conteúdo principal

Black Summer | Uma série pra morrer de rir

Olá floquinhos de algodão doce tudo certo com você?

HOJE vamos falar de uma série de drama pós apocalíptico que segundo seu criador "não será episódica e sim como capítulos de um livro".
Confesso que depois das infinitas temporadas de The Walking Dead que já foi uma boa série mas hoje tá mais especialista em encher linguiça  do que açougueiro eu peguei ranço de tudo que estivesse relacionado a zumbi, tudo não vai !  O filme Invasão Zumbi é muito bom, foi então que estava eu em busca de algo pra assistir que fosse legal pra trazer aqui pro blog quando me deparei com essa pérola e esse foi o resultado, confere ai.





Titulo: Black Summer
País de origem: EUA
Criadores:  Karl Schaefer e John Hyams
Episódios: 8
Ano de lançamento: 2019
Elenco: Jaime King, Justin Chu Cary, Christine Lee, Sal Velez Jr, Kelsey Flower
Gênero: Drama/ Ficção pós apocalíptica
Sinopse: Nos primeiros dias de um sombrio apocalipse zumbi, estranhos se unem para sobreviver e voltar para aqueles que amam.


A história 

O cenário é uma cidade onde a pouco mais de um mês nada mais é igual, um apocalipse zumbi foi o responsável pelo caos e agora soldados buscam evacuar a área, alguns sobreviventes seguem buscando chegar a um estádio onde possivelmente achariam socorro e encontrariam seus familiares, mas uma série de acontecimentos vai deixar claro que não será tão fácil assim. 




Crítica 

Eu comecei a assistir Black Summer meio desacreditada, mas eram poucos episódios e muitos deles curtos então resolvi encarar como aquele programinha que você assiste poucos minutos antes de dormir pra dar aquela calibrada no sono.
Tamanha foi minha surpresa ao perceber que além de não causar sonolência o resultado foi o oposto do esperado, cai na gargalhada e quanto mais asneira via mais tinha vontade de ver.
Black Summer não é definitivamente aquela série convencional de zumbis onde eles são lentos e desprovidos de inteligencia pelo contrário muitas vezes os zumbis agem mais inteligentemente que os humanos e isso chega a ser ridículo, deixando claro que na torcida entre humano e zumbi eu sem dúvida nenhuma torço para os zumbis pelo menos neste caso específico.




Com um roteiro esquisito (pra ser gentil com os responsáveis por ele) e uma produção coisada fica difícil assistir sem reparar que alguma coisa foi deixada de lado quando resolveram fazer essa série, talvez o juízo.
Com uns cortes de câmera tipo WTF e um tremelique danado principalmente quando algum personagem corria chegava a irritar ver a falta de instabilidade da câmera, hora rodando, hora chacoalhando ou simplesmente deixando de filmar algo porque uma parede sutilmente entrou na frente.
A mas não para por ai, que tal esse trio: um homem estranho, uma mulher estranha e uma coreana que muitos chamaram de chinesa, japonesa, eita pessoal sem instrução a moça é COREANA, basta ver as palavras que ela fala (dorameiros entenderão), bom quis focar na coreana por um motivo ela não fala inglês e nenhum dos seus colegas falam coreano mas eles se entendem perfeitamente e durante a série o que a coreana fala não é traduzido pra o telespectador então só eles se entendem mesmo.




Mas se  quer chegar ao ápice da irritação e do desespero você precisa focar no 4º episódio onde Lance o rapazinho da imagem acima é o protagonista da parafernalha toda.
É tanta ação digna de esculacho que sinceramente tava torcendo pro zumbi, qualquer palavra que eu possa usar pra definir esse episódio não chegaria nem aos pés acredite.

Como os criadores mesmo haviam dito Black Summer é apresentado como capítulos de um livro isso é tão verdade que em momentos aleatórios uma tela preta surge com alguns títulos como cachorro ou bicicleta isso acontece pra que em meio segundo algum desses elementos aparece e só, não tem contexto nem significado.
Eu não desisti de assistir por que realmente é tão ruim que se torna cômico e se não foi feliz na missão de assustar pelo menos me fez rir bastante.





Inacreditavelmente esta maravilhosa produção está com a segunda temporada engatilhada e sinceramente não sei muito o que esperar, mas e você já assistiu Black Summer? Deixe sua opinião nos comentários.
Até mais.











Comentários

  1. Olá :)
    Comecei a assistir a esta série quando foi lançada pela Netflix, mas desisti logo que acabou o primeiro episódio!
    Parabéns pela persistência, às vezes ela permite-nos descobrir autênticas preciosidades, seja para o bem ou para o mal...
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia,
      É verdade viu, embora não acredito que essa série terá minha atenção em uma segunda temporada, o show de horrores da primeira temporada foi suficiente, mas de fato a quem tenha achado interessante né, afinal gosto é gosto rsrs.

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…