77 Heartbreaks | As vezes é melhor partir - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 24 de março de 2020

77 Heartbreaks | As vezes é melhor partir



Oi povo que está em quarentena por livre e espontânea pressão tudo bem?
Depois de uma sequência de filmes de terror, suspense e drama bora romantizar um pouco, ou não.
O filme 77 heartbreaks retrata algo tão corriqueiro que é impossível que você mulher não se identifique com ele.




Título: 77 Heartbreaks
Formato: Filme
País: Hong Kong
Ano produção: 2017
Duração: 1h 37m
Dirigido por: Herman Yau 
Gênero: Drama romântico
Sinopse: Um homem imaturo tenta reconquistar a ex depois de achar o diário dela, onde a moça registrou 77 decepções que lhe causou durante o relacionamento. 

Sobre o filme

Eva está frustrada com seu relacionamento e Adam parece nem ao menos se dar conta. Uma noite ela visita uma pequena loja e uma exibição de cadernos que parecem ter sido projetados com temas artísticos e filosóficos lhe chama atenção, a partir dai ela sente-se encorajada a tomar certas decisões.




Crítica

Frieza, monotonia e depressão são os sentimentos estampados neste edredom azul, sentimentos que definem a relação de Adam e Eva, apesar de ser um filme com roteiro bacana, fotografia super ok confesso que o que me chamou atenção mesmo foi a maneira como Eva enxergava sua relação.
O filme é muito objetivo no que se propõem e sem sombra de dúvida muitas de nós vamos nos familiarizar com a história.
77 mágoas perdoadas é realmente muita coisa vivida e enxergar isso pode ser muito doloroso, muitas mulheres nem ao menos tem forças o suficiente para lidar com isso, motivo pelo qual vemos tantos relacionamentos abusivos e tantas mulheres frustradas, sem expectativa.
Preciso ressaltar a sensibilidade de toda a equipe de produção deste filme afinal as situações vividas por Eva são tão comum a nós mulheres que em alguns momentos tenho certeza que você se viu em determinadas cenas.




77 Heartbreaks não é um filme de amorzinho é um filme pra causar reflexão, e tudo se encaminha de maneira que possamos entender que nem sempre o final feliz é ao lado da pessoa que a gente "ama", as vezes é necessário partir, isso quer dizer que não podemos condicionar nossa felicidade a um relacionamento unilateral.
As vezes a realidade cai melhor que a fantasia.

Espero que vocês tenham gostado, um beijo e até o próximo post.











4 comentários:

  1. Confesso que fiquei muito "É o quêee?", com o final kkk Acostumada com filmes onde a pessoa sofre, mas no fim de tudo perdoa. Esse fim, veio como um tapa na minha face de "Querida, acorda!"
    E sim, de fato consegui identificar coisas que já vivi, mas graças a sua ajuda. Essa leitura me fez refletir. Obrigada!
    Cá estou eu, às quase 03 da manhã, lendo seu artigo. E me sentindo grata por me trazer essa interpretação que você ne trouxe.
    Te desejo muita luz, e que Deus guie teus passos.
    Xeru 🌻

    ResponderExcluir
  2. O minha linda gratidão, pelo seu comentário!
    Esse filme é realmente um "ACORDA" rsrs, eu particularmente aprendi muito com ele, na verdade os sinais todos já estão debaixo do nosso nariz precisamos apenas enxergá-los não é mesmo?!
    Fico muito feliz por ter tocado seu coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Aquele final ficou muito aberto na minha opinião. Pq o livro Que fazem pra ela tanto pode ter sido o irmão da moça da livraria qto o ex namorado. Pq ambos gostavam de tirar fotos. Vcs não acham?! Ou é pq eu queria que no fim eles se acertassem ?! 😅🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re tudo bem gatona?!
      Sim, querer um final feliz faz parte do tão sonhado felizes para sempre que a gente sempre busca materializar rsrs, mas a verdade é que estamos longe dessa fantasia de conto de fadas então quando os filmes nos confrontam e nos tiram da caixinha a gente fica com aquela sensação de ué.
      Quanto ao final... eu não lembro muito bem, assisti tantos outros na sequência pra postar rsrs, mas prometo dar uma recapitulada pra gente continuar o papo.
      Beijos

      Excluir

Post Top Ad