Seis vezes confusão | Mais Marlon Wayans - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Seis vezes confusão | Mais Marlon Wayans

Olá grande família beleza?!

Você já assistiu As branquelas, O pequenino, Todo mundo em pânico, Nu, Cinquenta tons de preto ou Inatividade paranormal?
Se a resposta for sim você sabe bem quem é Marlon Wayans, o cara sabe mesmo como fazer rir e dessa vez veio com uma proposta bem inusitada.
Seis vezes confusão parece querer surpreender, mas será que conseguiu?




Título: Sextuplets/ Seis vezes confusão
Formato: Filme
Ano produção: 2019
Duração: 1h 39m
Dirigido por: Michael Tiddes
Gênero: Comédia
Sinopse: Prestes a se tornar pai, ele descobre que tem cinco irmãos gêmeos e decide conhecer toda a turma que estava na barriga com ele. Marlon Wayans interpreta os seis gêmeos.


Sobre o filme

Quando nos tornamos pais uma chave gira em nossa mente e não foi diferente com Alan que prestes a se tornar pai do seu primeiro filho resolve procurar por sua mãe a fim de estabelecer um laço familiar mais próximo.
Mal sabia  ele mas sua família era um pouco maior do que esperava: Russell, Dawn, Ethan, Jasper e Baby Pete, eles eram sêxtuplos.


Crítica

Eu particularmente adoro Marlon Wayans, tenho como referência dois filmes que amo: As branquelas e O pequenino, o  cara manda bem, é engraçado e ver sua versatilidade explorada atuando em seis papéis diferentes foi algo que me fez criar expectativa, mas já dizia Martha Medeiros "Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração".
Seis vezes confusão tinha tudo para ser engraçado, só que não!
Embora não seja algo catastrófico é impossível não perceber os enroscos e atropelos de um  roteiro mal construído.
Ao contrário de As branquelas onde há uma maior exploração do gênero Seis vezes confusão aparece tímido com foco nos clichês e na falta de identidade.
A princípio a ideia de ver seis faces do mesmo Marlon sendo apresentadas me pareceu um acerto gigantesco mas ao acompanhar o desenrolar da trama fica claro que não deu certo, mais ou menos como se cada irmão por ele  representado tivesse uma classificação de 1 a 6 do melhor para o pior, será que ficou claro? Tentando explicar melhor este pensamento doido é como se Alan fosse a melhor atuação e Baby Pete a pior.




Infelizmente este filme pode ser muito bem representado por essa frase: "Me mostraram uma Ferrari e me venderam um fusquinha".
Mas até o fusquinha tem suas qualidades não é mesmo, criticar este filme dizendo que foi uma perda de tempo seria injusto da minha parte, embora com um roteiro confuso que se enrola algumas vezes no meio da trama a ideia central para mim foi muito boa e claro a moral da história pode salvar a pele desta produção.
No quesito Humor e risadaria, acho melhor assistir o filme do Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad