Pular para o conteúdo principal

Modo avião | Um filme de sucesso mundial

Olá viciados em redes sociais, olá viciadas em redes sociais tudo belezex?

Sim você está no blog De olho no assunto e sim eu assisti a esse filme todo teen só pra resenhar pra vocês, então sem mais de longas bora pro filme.



Título:
Modo avião
Formato: Filme
Ano produção: 2020
Duração: 1h 35m
Dirigido por: César Rodrigues
Gênero: Comédia
Elenco: Larissa Manoela, Erasmo Carlos, Katiuscia Canoro, André Frambach e Dani Ornellas
Sinopse: Ana recebe uma proposta para ser influenciadora digital de uma marca renomada. Ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações, mas o trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma. Certo dia, de tanto usar o celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de influenciadora de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano, no interior da cidade.


Sobre o filme 

Modo avião traz Larissa Manoela interpretando a personagem Ana uma digital influencer que vive em função de likes e visualizações, mimada não parece conhecer limites até que se envolve em mais  um acidente de carro, sim ela dirige pela cidade como quem brinca num bate-bate aquele dos parques de diversão.
Já no hospital Ana está sendo processada e por esse motivo pra não ir para a prisão nossa bonequinha de porcelana precisa dizer adeus ao celular e pra vida na cidade, sim ela foi mandada pra casa do avô lá onde judas perdeu as botinas e não há sinal de celular que chegue até lá.





Vamos a análise

Modo avião é aquele tipico filme para assistir com um balde de pipoca do lado, sendo apontado pela Netflix como sucesso mundial, parecem ter acertado na produção.
Diferente da grande parte dos filmes originais Netflix Modo avião tem pouco mais de 1 hora e meia de duração o que me agradou bastante mas assim como acertos devem ser sim elogiados quando acontecem precisamos analisar toda a construção da trama que infelizmente não se resume apenas em acertos.




Por se tratar de um filme teen acredito que a presença da protagonista já seria suficiente para o sucesso da produção e para agradar aos mais maduros Erasmo Carlos também esteve presente na construção desta história até aqui ok.
A escolha dos figurinos foi muito feliz na minha opinião assim como a fotografia e imagem do filme, o que derrapou um pouco  foi a construção do roteiro que começou bem, se prolongou muito e depois terminou numa velocidade impressionante (risos).
A impressão que tive é que seria mais um dos longos da Netflix mas se lembraram que o público alvo eram os adolescentes e decidiram terminar o filme logo para não completar 2 horas de duração.
O forte desta produção está nas reflexões a que se propõem, o uso excessivo das redes sociais que tem sido tão recorrente entre os jovens e como o distanciamento das mesmas muitas vezes tem um efeito positivo sobre nossa vida, Ana por exemplo se reencontra com sua estilista interior ao deixar de usar seu celular.

Fail

A menos que nossa protagonista goste muito ou tenha várias capinhas de celular da mesma cor e modelo me parece que algo não deu muito certo nas filmagens.
Mesmo sendo um detalhe quase imperceptível para alguns eu não pude deixar de reparar em uma coisa: Quando Ana está voltando pra São Paulo ela joga o celular pela janela do carro em movimento,  momentos depois ela aparece com um novo celular na caixa inclusive, depois disso ela aparece novamente com um celular igualzinho ao que jogou pela janela, pode isso produção?




No geral Modo avião não traz nada de inovador mas é divertido, proporciona reflexão e pode ser assistido por toda família.
Agora sucesso mundial? Que critério foi usado para essa afirmação.

Se você ainda não me segue nas redes sociais bora lá tchurminha sempre aviso lá no Instagram quando tem post novo aqui no blog.
@deolhonoassunto_oficial.

Beijin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…