5 filmes sobre - Vírus/ Pandemias - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 1 de fevereiro de 2020

5 filmes sobre - Vírus/ Pandemias

É fato que 2020 começou bem movimentado não é mesmo?!
Rumores de guerras, catástrofes naturais, corona vírus e isso tudo aconteceu nos primeiros 31 dias do ano deixando o trending topics do twitter bem movimentados.
Por mais que esse seja quase um relato de filme de terror é a realidade que estamos enfrentando atualmente, pensando nisso separei 5 filmes que tratam um pouco desta temática.

#5 Paciente zero - 2018




Lançado em 2018 e dirigido por Stefan Ruzowitzky o filme conta a história de um grupo de sobreviventes que tentam encontrar um antídoto para um vírus altamente contagioso que transforma os infectados em uma nova espécie voraz, mas altamente inteligente.
- doença raiva


#4 Pandemia - 2016





Dirigido por John Suits, Pandemic conta a história de uma médica que lidera um grupo para encontrar sobreviventes de uma pandemia mundial, onde os infectados comem carne humana.


#3  A Gripe - 2013



Quando moradores de um subúrbio sul-coreano começam a morrer de uma doença respiratória, a área é posta em quarentena e o caos toma conta do local.


#2 Deranged - 2012




Dia após dia, pessoas pulam em rios como se estivessem possuídas e corpos são descobertos flutuando em toda a Coréia do Sul. O que poderia está causando uma epidemia de afogamentos? O governo declara estado de emergência. Jae Hyuk (Kim Myung Min), vendedor de uma companhia farmacêutica, suspeita que sua família esteja mostrando os sintomas das vítimas de afogamento. Através do detetive Jae Pil (Kim Dong Wan), seu irmão, Jae Hyuk descobre que um antídoto pode estar armazenado em um depósito.

#1 Contágio - 2011




Um vírus letal, altamente contagioso e transmitido pelo contato com pessoas infectadas ou com objetos que estas tenham tocado, se espalha rapidamente pelo planeta, enquanto a comunidade científica tenta descobrir uma possível cura. Contudo, a sociedade se mostra cada vez mais vulnerável à pandemia.


Não é de agora que o cinema vem investindo em temas como esse, tem pra todos os gostos.
Espero que vocês tenham gostado deste post e antes de ir gostaria de recomendar MUITO o filme Flu (A gripe) é horripilante.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad