A sútil arte de ligar o foda-se | Um manual salvador para ansiosos - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A sútil arte de ligar o foda-se | Um manual salvador para ansiosos

"É incrível como Mark Manson me proporcionou um choque de realidade tão eficaz que me permitiu lidar com minhas crises..."
Relato da autora que vos escreve.


Você já sofreu ou conhece alguém que sofre  com crises de ansiedade, daquelas que faz faltar o ar, causa dormência, rigidez dos dedos, ânsia de vômito e mais uma porrada de sintomas horrorosos?
Muito provavelmente sua resposta foi positiva porque infelizmente isso se tornou recorrente nos últimos anos.
Eu não sou psicologa mas sim vítima desse mal tão intenso, foram doses e mais doses de calmantes que não faziam nem cócegas no meu psicológico, e isso durou  mais ou menos 3 longos anos.
Depois de muita terapia e medicações além de muita ajuda do papai do céu hoje estou super bem, me sinto outra pessoa e posso dizer que superar tudo isso me tornou alguém muito melhor.

Então você deve estar se perguntando porque to digitando tudo isso e a resposta é bem simples...
LIGAR O F*DA-SE FAZ UM BEM DANADO.



Título original: The Subtle Art Of Not Giving A F*ck
Autor: Mark Manson
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 244
Ano: 2017
Gênero: Transformação pessoal

Falando sobre

Pela primeira vez em anos encontrei alguém que me entende e isso me deixou extremante feliz, A sútil arte de ligar o f*da-se nada mais é que um bate-papo entre amigos sinceros.
Eu cresci cercada pela religião e um dos pontos marcantes é a auto-afirmação, frases como: você não nasceu pra perder, você vai alcançar seu objetivo porque Deus já decretou, ou coisas do tipo são muito comuns nos grandes templos religiosos, então fui levada a acreditar que eu não podia me frustrar, tinha que ganhar sempre, derrota não fazia parte do meu vocabulário, o fato é que todo esse positivismo me deixava a beira de um colapso porque não era falta de fé mas as derrotas se faziam cada vez mais frequentes, a coisa seguia ladeira a baixo e só me restava pensar que o problema era eu.
Logo percebi que positividade de mais só serve para aumentar o tamanho da sua frustração quando as coisas derem errado e esse pensamento desconstruía tudo que haviam me ensinado pela vida toda, foi então que ganhei este livro de presente.



Ao ler este livro me dei conta que a sinceridade consigo mesmo é sempre o melhor caminho, não há problema em perder de vez em quando, positividade de mais em alguns casos te deixa alheio a realidade das coisas.
Se preocupar com coisas fúteis vai te levar a loucura e acredite você não está sob o controle de p*rra nenhuma.
A questão é manter o equilíbrio e ligar o f*oda-se pra aquilo que não merece seu cansaço físico e emocional.

Minhas considerações

Com uma linguagem bem atual este livro tem muita coisa boa pra te ensinar, mas se você pensa que Mark Manson vai amaciar o seu ego está totalmente enganado, em muitos momentos você vai ser levado a uma reflexão dura sobre a vida, e acredite é melhor que muita terapia, claro não desmerecendo esse processo necessário para quem se encontra em tratamento psicológico.
Didático do começo ao fim conta ainda com uma porção de experiências e acredito que em alguma delas você vai se enquadrar.
O livro A sútil arte de ligar o f*oda-se pode não curar sua ansiedade mas tenho certeza que com paciência e maturidade para entende-lo pode te ajudar a lidar com suas crises.

Espero que tenham gostado deste post e até a próxima resenha de livro.

* Não deixe de procurar um médico especialista em casos de ansiedade, juntos vocês poderão reescrever uma nova história, desiste não viu, eu sou prova viva de que funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad