Flu - Filme disponível na Netflix - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Flu - Filme disponível na Netflix


Quanto mais assisto aos filmes sul coreanos mais me encanto com suas obras incríveis 


Olá tchurminha, tudo beleza?

Quanto mais assisto a filmes coreanos mais me encanto e hoje eu trago uma dica maravilhosa de filme coreano claro, isso porque eles tem feito um excelente trabalho que sem sombra de dúvida precisa muito ser valorizado. 

Flu | Filme sul-coreano sobre epidemia está entre os destaques da ...


Título: Flu (Gripe)
Formato: Filme
Ano produção: 2013
Duração: 2h 1m
Dirigido por: Kim Sung-su
Países de Origem: Coreia do Sul
Gênero: Filme catástrofe
Sinopse: Quando moradores de um subúrbio sul-coreano começam a morrer de uma doença respiratória, a área é posta em quarentena e o caos toma conta do local.




Falando Sobre


O filme fala sobre um surto do H5N1, também conhecida como gripe aviária, que mata suas vitimas no período de 36 horas, este vírus chega a Bundang colocando quase meio milhão de pessoas em meio ao caos.
Vamos ao resumo: Tudo começa com um contêiner cheio de imigrantes sendo transportados ilegalmente, era ali que morava o perigo pois trouxeram consigo o vírus mortal, na sequência vemos Kim In-hae e Kang Ji-goo envolvidos em um acidente onde nosso herói busca salva-la, fatos vão acontecendo e o caminho deste casal acaba se cruzando várias vezes durante a trama.


Ele uma espécie de socorrista ou bombeiro, Ela uma infectologista, mãe solteira que aparentemente não dispõem de muito tempo para cuidar de sua pequena filha Kim Mi-reu (parafraseando para melhor compreensão), Ele apaixonado, já  Ela não consegue pensar em nada depois de perceber o caos que se formava, tudo o que ambos teriam como objetivo era permanecerem vivos e proteger Kim Mi-reu.

Spoiler

Que filme foi esse!
Com excelente roteiro e  produção, como não se encantar com essa história, é claro que não é um tipico romance de inverno mas o caos é tão real que em muitos momentos eu me senti fazendo parte daquilo, mesmo porque epidemias não são um assunto muito distante de nossa realidade.
A principio parece clichê eu sei mas o contexto que cerca a vida dos protagonistas faz o romance passar despercebido.
Parece exagerado as vezes, mas será mesmo ?
Uma das cenas que mais me impactaram está no finzinho do filme onde o governo encontra um método para conter a epidemia visto que não havia cura ou possibilidades para criação de uma vacina, um guindaste imenso erguia pessoas já quase mortas e jogava em um campo aberto para que fossem queimadas, ao ver aquela cena foi inevitável criar uma ponte com o momento atual.

Fim do Spoiler 

O Filme FLU é muito mais que um filme, traz reflexão dentro de uma proposta inovadora e real, promove o nome Sul-coreano e faz juz ao seu trabalho incrível, e antes que eu me esqueça um dos motivos pelos quais amo os filmes coreanos é justamente por não terem necessidade de utilizar apelo sexual em suas obras para que sejam boas, poucos notaram mas eles arrasam. 

Me siga no blog e nas outras redes sociais, um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad