Fratura: um filme que testa sua sanidade - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 19 de janeiro de 2020

Fratura: um filme que testa sua sanidade

Um filme que explora os mistérios da mente


Olá tchurma tudo belezinha?

Eu particularmente sou apaixonada por  filmes de terror e quem me acompanha desde o inicio sabe bem disso, então busco sempre encontrar filmes bacanas que muitas vezes passam desapercebido por não terem alcançado seus 5 minutos de fama.
Fratura, que é a bola da vez está disponível na Netflix e é um filme daqueles que te faz pensar: ué quando foi que isso aconteceu e eu não percebi?
Com uma história a principio comovente conheça, Fratura.







Título: Fratura
Formato: Filme
Ano produção: 2019
Duração: 1h 40m
Dirigido por: Brad Anderson
Países de Origem: Estados Unidos
Gênero: Suspense Psicológico
Sinopse: Sua mulher e  filha desapareceram de um pronto-socorro. Convencido de que o hospital está escondendo algo, ele parte numa busca desesperada para encontrá-las.



Falando sobre 

Ray e sua família estão viajando para comemorar o dia de ação de graças, o clima não parece bom e em determinado momento fazem uma pausa para descanso, situações vão acontecendo o que resulta em um acidente, sua filha cai em um canteiro de obras e a partir dai tudo parece não fazer sentido.
Já no hospital a fim de prestar socorro a sua pequena Ray vê sua esposa e filha sendo conduzidas a uma sala no subsolo onde fica a tomografia, mal sabia ele que seria a última vez que veria sua família.




Conteúdo recomendado:

Logo após este incidente Ray sai desesperadamente a procura de sua esposa e filha mas ninguém parece te-las visto no hospital, a polícia é acionada e por mais que existam evidências encontra-las parece cada vez mais impossível.
Será um hospital clandestino? Teriam matado sua esposa e filha para que seus órgãos fossem transplantados? Nada fazia sentido.


Minhas considerações (Alerta de Spoiler)

Fratura é um filme que causa agonia, mas levando em conta que este seja seu objetivo não estamos apontando um defeito e sim uma qualidade, claro que isso não é o suficiente para classifica-lo com 5 estrelas, é preciso criar aqui duas linhas de raciocínio onde possamos apontar os pontos positivos e negativos.




Pontos positivos: eu particularmente achei o filme envolvente, a ordem dos fatos, a veracidade com que se demonstra a angustia de Ray por não encontrar sua família, os detalhes que nos levam a crer que o hospital é realmente o responsável pelo sumiço.
Tudo segue com o princípio de que Ray está sendo enganado e isso parece muito real, o que nos leva a criar teorias sobre o paradeiro da família do cara.
Na sequência vemos uma reviravolta que realmente me agradou bastante, depois de nos deixar convictos de que o hospital era o culpado somos apresentados a uma nova realidade, Ray não era o mocinho era o vilão.

Veja também:

Você - Segunda temporada



Sua mente estava tentando fazer com que ele superasse um trauma, então depois de ter assassinado sua esposa e filha estava convencido de te-las encaminhado ao hospital e que eles seriam responsáveis pelo sumiço enquanto os corpos das vitimas estavam dentro de seu porta malas.
Achei essa sacada muito legal, afinal depois de construirmos junto com Ray toda uma realidade somos obrigados a desconstruí-la rapidamente para não perder o fio da meada. 
Só nos resta a pergunta: Que diabos tá acontecendo ?

Pontos negativos: A quem tenha reclamado da atuação de Sam Worthington, reclamado do clichê, reclamado do final pouco conclusivo, e claro cada um busca fazer uma análise crítica e coerente da produção, porém penso que diante do lixo comercial que nos têm oferecido este filme claramente não estava entre ele.

Acho que Fratura foi um filme satisfatório que brinca com nossa mente e nos faz pensar, eu amo isso, desta forma preciso sim salientar que alguns títulos famosos com o mesmo objetivo não chegaram nem perto de alcança-lo.
Com uma história coerente foi finalizado como deveria ser, qualquer coisa que passasse disso acabaria detonando todo o conjunto da obra.

Quanto a cena final existem várias teorias: uns pensam que tudo o que aconteceu foi realmente real e que o hospital seria mesmo responsável pelo tráfico de órgãos, enquanto outros acham que Ray surtou completamente e criou todo o conflito em sua mente.
E você o que acha? Se ainda não assistiu te convido a assistir  e deixar aqui sua teoria, mas se você já assistiu qual teoria acha mais lógica?

Até o próximo post !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad