Pular para o conteúdo principal

Fratura: um filme que testa sua sanidade

Um filme que explora os mistérios da mente


Olá tchurma tudo belezinha?

Eu particularmente sou apaixonada por  filmes de terror e quem me acompanha desde o inicio sabe bem disso, então busco sempre encontrar filmes bacanas que muitas vezes passam desapercebido por não terem alcançado seus 5 minutos de fama.
Fratura, que é a bola da vez está disponível na Netflix e é um filme daqueles que te faz pensar: ué quando foi que isso aconteceu e eu não percebi?
Com uma história a principio comovente conheça, Fratura.







Título: Fratura
Formato: Filme
Ano produção: 2019
Duração: 1h 40m
Dirigido por: Brad Anderson
Países de Origem: Estados Unidos
Gênero: Suspense Psicológico
Sinopse: Sua mulher e  filha desapareceram de um pronto-socorro. Convencido de que o hospital está escondendo algo, ele parte numa busca desesperada para encontrá-las.



Falando sobre 

Ray e sua família estão viajando para comemorar o dia de ação de graças, o clima não parece bom e em determinado momento fazem uma pausa para descanso, situações vão acontecendo o que resulta em um acidente, sua filha cai em um canteiro de obras e a partir dai tudo parece não fazer sentido.
Já no hospital a fim de prestar socorro a sua pequena Ray vê sua esposa e filha sendo conduzidas a uma sala no subsolo onde fica a tomografia, mal sabia ele que seria a última vez que veria sua família.




Conteúdo recomendado:

Logo após este incidente Ray sai desesperadamente a procura de sua esposa e filha mas ninguém parece te-las visto no hospital, a polícia é acionada e por mais que existam evidências encontra-las parece cada vez mais impossível.
Será um hospital clandestino? Teriam matado sua esposa e filha para que seus órgãos fossem transplantados? Nada fazia sentido.


Minhas considerações (Alerta de Spoiler)

Fratura é um filme que causa agonia, mas levando em conta que este seja seu objetivo não estamos apontando um defeito e sim uma qualidade, claro que isso não é o suficiente para classifica-lo com 5 estrelas, é preciso criar aqui duas linhas de raciocínio onde possamos apontar os pontos positivos e negativos.




Pontos positivos: eu particularmente achei o filme envolvente, a ordem dos fatos, a veracidade com que se demonstra a angustia de Ray por não encontrar sua família, os detalhes que nos levam a crer que o hospital é realmente o responsável pelo sumiço.
Tudo segue com o princípio de que Ray está sendo enganado e isso parece muito real, o que nos leva a criar teorias sobre o paradeiro da família do cara.
Na sequência vemos uma reviravolta que realmente me agradou bastante, depois de nos deixar convictos de que o hospital era o culpado somos apresentados a uma nova realidade, Ray não era o mocinho era o vilão.

Veja também:

Você - Segunda temporada



Sua mente estava tentando fazer com que ele superasse um trauma, então depois de ter assassinado sua esposa e filha estava convencido de te-las encaminhado ao hospital e que eles seriam responsáveis pelo sumiço enquanto os corpos das vitimas estavam dentro de seu porta malas.
Achei essa sacada muito legal, afinal depois de construirmos junto com Ray toda uma realidade somos obrigados a desconstruí-la rapidamente para não perder o fio da meada. 
Só nos resta a pergunta: Que diabos tá acontecendo ?

Pontos negativos: A quem tenha reclamado da atuação de Sam Worthington, reclamado do clichê, reclamado do final pouco conclusivo, e claro cada um busca fazer uma análise crítica e coerente da produção, porém penso que diante do lixo comercial que nos têm oferecido este filme claramente não estava entre ele.

Acho que Fratura foi um filme satisfatório que brinca com nossa mente e nos faz pensar, eu amo isso, desta forma preciso sim salientar que alguns títulos famosos com o mesmo objetivo não chegaram nem perto de alcança-lo.
Com uma história coerente foi finalizado como deveria ser, qualquer coisa que passasse disso acabaria detonando todo o conjunto da obra.

Quanto a cena final existem várias teorias: uns pensam que tudo o que aconteceu foi realmente real e que o hospital seria mesmo responsável pelo tráfico de órgãos, enquanto outros acham que Ray surtou completamente e criou todo o conflito em sua mente.
E você o que acha? Se ainda não assistiu te convido a assistir  e deixar aqui sua teoria, mas se você já assistiu qual teoria acha mais lógica?

Até o próximo post !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.


O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Falando de série - Uma Odisséia Coreana

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar de uma série sul-coreana que tem ganhado meu coração a cada episódio, "UMA ODISSÉIA COREANA".



Lançado em 2017 o drama é um spin-off  "moderno"do romance chinês Jornada ao Oeste.

Sinopse

Um ser mítico luta para se tornar invencível, mas seu plano dá errado quando ele se vê nas mão de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.



Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.