Você - Segunda temporada - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Você - Segunda temporada

Muitas surpresas e um final totalmente improvável


Olá meus queridos voltei e sem promessas como da última vez, estou de férias na faculdade e isso facilita muito meu trabalho por aqui, afinal consigo tempo para ler, assistir e pensar sobre cada conteúdo que eu venha postar eventualmente. 
Hoje a tarde eu terminei de assistir a segunda temporada de Você, e sinceramente foi suficiente para que minhas dúvidas sobre sua qualidade desaparecessem. 


Antes de começar a falar sobre minhas conclusões quanto a segunda temporada convido você a clicar aqui para saber um pouco mais sobre sua produção e obviamente relembrar o que aconteceu na primeira temporada. Feito isso vamos lá.


Falando Sobre


Com o surgimento de Candace a vida de Joe Goldberg parece estar prestes a ruir, seus segredos podem ser revelados a qualquer instante e não parece seguro permanecer onde vive, esse é o clima ameaçador que finaliza a primeira temporada.
Para quem não sabe Candace é a primeira "namorada" por quem Joe demonstra obsessão, a questão é que como reflexo disso ele pensa te-la assassinado, mas ao ficar sabendo da morte de Beck em circunstâncias semelhantes Candace ressurge do túmulo para acabar com a vida do seu suposto assassino. Climão hein!
Mas se é assim que tudo termina não é assim que permanece, no inicio da segunda temporada Joe  assume uma nova identidade, agora ele é  Will  mora em Los Angeles e apresenta-se totalmente regenerado, só que nunca.


Resultado de imagem para you segunda temporada


Como era de se esperar nosso amigo Joe tem uma nova obsessão, Love Quinn uma moça doce romântica e tão insegura quanto Guinevere Beck que Deus a tenha, seguindo praticamente a mesma linha da primeira temporada nosso vilão não poderia ser vilão o tempo inteiro então entra em cena Ellie uma adolescente de quase 16 que promete dar muito trabalho ao seu protetor.
Claro que ao decorrer da trama existem personagens muito marcantes, cada um com sua própria história, mas no final todas elas se entrelaçam.


Resultado de imagem para you segunda temporada


Tão louco como antes Joe/ procura mostrar auto controle diante dos acontecimentos, nem sempre isso é possível, mas acredite ele tenta, por um instante a série nos leva a crer que ele desistiria de sua nova conquista quando percebe que o bicho vai pegar, mas obviamente isso não acontece.
Outra novidade é que nesta temporada podemos conhecer os fatores que desencadearam no pequeno Joe essa necessidade em amar e cuidar de alguém.

SEM SPOILER, preciso dizer que o final da segunda temporada foi pra psicopata nenhum botar defeito.


Minhas considerações 

Bom quem me acompanha sabe que minhas análises aqui são feitas como fã, e costumo dizer que para uma boa análise critica precisamos observar muitas opiniões a respeito, por isso li vários artigos, pesquisei e só assim pude tirar minhas conclusões.
Você é uma série que cativa e pode até gerar um pouco de estranheza em algumas pessoas, isso se dá porque devido essa romantização que existe a respeito de Joe muitos acabam se tornando fãs do vilão e também de suas atitudes, sua obsessão não é em momento algum apresentada como algo nocivo ao telespectador.
Com relação a segunda temporada essa situação fica ainda mais complexa, partindo do principio ficção acredito que a trama não poderia ter transcorrido de maneira mais envolvente, mas isso alimenta o sentimento de que Joe é um bom homem porque qualquer ação que ele realize é pelo bem de alguém o que não é verdade.

Resultado de imagem para you segunda temporada


Acho que apesar dessa dose de loucura as pessoas no geral se identificam com Joe, seria hipocrisia dizer que não.
Stalkear, fingir ser o que não é, guardar segredos, sentir medo, quem nunca.
Lembro de dizer no primeiro post que não sabia definir o que sentia por Você, mas depois de assistir a segunda temporada posso dizer que em termo de roteiro, atuações, minhas considerações mudaram e muito, achei a série envolvente, além de ter aquele mistério que eu tanto adoro, finais imprevisíveis na minha opinião são os melhores.

Antes de finalizar esta resenha queria dizer que Você me levou diversas vezes para dentro de outra série que eu simplesmente amo, Hannibal acho que vale a pena assistir.

Espero que tenham gostado, juro que me esforcei muito para não dar nenhum spoiler rsrs.

Beijão. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad