Meu estranho herói - Um dorama que vai te emocionar - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Meu estranho herói - Um dorama que vai te emocionar


Olá tesourinhos, tudo bem com vocês?!

Tem dias que a gente acorda pensando na vida não é mesmo? Em como algumas pessoas tem o dom de naturalmente conquistar todos ao redor, enquanto que existe também aquele que por mais que se esforce não consegue êxito em se socializar e se sentir querido.
Estava refletindo sobre isso e me lembrei de um dorama fofo que não sei porque ainda não havia comentado aqui no blog, sendo assim se prepare para conhecer a história do Kang Bok-soo em Meu estranho herói.




Titulo alternativo: My Strange Hero
País de origem: Coréia do Sul
Dirigido por: Kim Yoon-young
Episódios: 32
Ano de lançamento: 2018
Elenco: Yoo Seung-ho / Jo Bo-ah / Kwak Dong-Yeon
Gênero: Romance / Melodrama 
Sinopse: Quando Kang Bok-soo era um estudante do ensino médio foi acusado injustamente de cometer violência, com isso acabou sendo expulso da escola. Kang Bok-soo agora é adulto e retorna a escola com  intenção de se vingar mas enfrenta circunstâncias inesperadas.

O dorama 




Bok-soo é um aluno alegre mas um tanto encrenqueiro, essa fama foi conquistada por sua habilidade em lidar com valentões na escola onde era matriculado, nosso mocinho era namorado da menina mais inteligente da escola e de quebra tinha como melhor amigo o filho da diretora, o cara era realmente famosinho.
Mas como a vida não é fácil ser assim tão querido custou um alto preço para o nosso herói, mesmo com uma carreira um tanto promissora seu melhor amigo precisa de algo mais como ter a namorada e a vida de Bok-soo e acredite a maldade no coração do Se-ho é tanta que não vai medir esforços pra conseguir o que quer.
Mentiras e desentendimentos acabam levando a expulsão de Kang Bok-Soo, sem o melhor amigo e sem a namorada nosso pão de mel segue a vida como pode, até resolver colocar os pingos nos is.



Se não fosse um dorama Sul-coreano eu diria que esta é uma verdadeira história de novela mexicana ha ha ha.

Recomendo também:


Falando sobre

Este dorama me levou a várias reflexões, por se passar em um ambiente escolar me senti parte dele, seja por ter sido aluna ou por ser uma aprendiz de professora.
A princípio vemos uma situação que por mais fictícia que seja ainda é uma realidade para muitos jovens, a escola onde Bok-Soo estuda é conhecida por discriminar e segregar os alunos com base em suas notas e status social, se isso acontece ainda hoje? É claro que sim.
Por outro lado vemos um jovem feliz dentro do seu universo simples ser invejado por outro jovem que tem absolutamente tudo e nem por isso consegue se sentir satisfeito, e claro além disso podemos ver uma aluna exemplar em desespero para que sua pobreza seja encoberta.




Existem muitos pontos que merecem ser analisados aqui mas um dos que mais me chamou atenção está relacionado ao amigo Se-Ho e ao seu relacionamento com sua mãe.
De maneira escrachada fica claro quão doentio pode ser buscar a aprovação de alguém, mesmo que isso signifique destruir o outro e se auto destruir.
A dor e amargura por se sentir rejeitado ficam bem explicitas nesta história o que faz deste dorama algo mais do que um conto de amor.
Meu estranho herói  reflete a importância do perdão e quando digo isso me refiro não somente a perdoar o outro mas também a se perdoar e sem dúvida nenhuma vale muito a pena assistir.

No quesito atuação, roteiro e produção apesar de ser um dorama ''longo'' visto que a grande maioria não passa dos 16 episódios, se sobressai de maneira positiva em todos os pontos, os atores são fofos, a história segue de maneira coerente sempre surpreendendo, sendo assim merece 5 estrelas.

Se você já assistiu deixe aqui nos  comentários, o dorama está disponível gratuitamente no Viki.

Um abraço.

2 comentários:

  1. Olá boa noite, passando para conhecer seu blog, estou divulgando o seu blog no meu. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alda seja super bem vinda por aqui, quero retribuir a visita.
      Muito obrigada, abraço.

      Excluir

Post Top Ad