Pular para o conteúdo principal

Meu estranho herói - Um dorama que vai te emocionar


Olá tesourinhos, tudo bem com vocês?!

Tem dias que a gente acorda pensando na vida não é mesmo? Em como algumas pessoas tem o dom de naturalmente conquistar todos ao redor, enquanto que existe também aquele que por mais que se esforce não consegue êxito em se socializar e se sentir querido.
Estava refletindo sobre isso e me lembrei de um dorama fofo que não sei porque ainda não havia comentado aqui no blog, sendo assim se prepare para conhecer a história do Kang Bok-soo em Meu estranho herói.







Titulo alternativo: My Strange Hero
País de origem: Coréia do Sul
Dirigido por: Kim Yoon-young
Episódios: 32
Ano de lançamento: 2018
Elenco: Yoo Seung-ho / Jo Bo-ah / Kwak Dong-Yeon
Gênero: Romance / Melodrama 
Sinopse: Quando Kang Bok-soo era um estudante do ensino médio foi acusado injustamente de cometer violência, com isso acabou sendo expulso da escola. Kang Bok-soo agora é adulto e retorna a escola com  intenção de se vingar mas enfrenta circunstâncias inesperadas.



O dorama 





Bok-soo é um aluno alegre mas um tanto encrenqueiro, essa fama foi conquistada por sua habilidade em lidar com valentões na escola onde era matriculado, nosso mocinho era namorado da menina mais inteligente da escola e de quebra tinha como melhor amigo o filho da diretora, o cara era realmente famosinho.
Mas como a vida não é fácil ser assim tão querido custou um alto preço para o nosso herói, mesmo com uma carreira um tanto promissora seu melhor amigo precisa de algo mais como ter a namorada e a vida de Bok-soo e acredite a maldade no coração do Se-ho é tanta que não vai medir esforços pra conseguir o que quer.
Mentiras e desentendimentos acabam levando a expulsão de Kang Bok-Soo, sem o melhor amigo e sem a namorada nosso pão de mel segue a vida como pode, até resolver colocar os pingos nos is.



Se não fosse um dorama Sul-coreano eu diria que esta é uma verdadeira história de novela mexicana ha ha ha.

Recomendo também:


Falando sobre

Este dorama me levou a várias reflexões, por se passar em um ambiente escolar me senti parte dele, seja por ter sido aluna ou por ser uma aprendiz de professora.
A princípio vemos uma situação que por mais fictícia que seja ainda é uma realidade para muitos jovens, a escola onde Bok-Soo estuda é conhecida por discriminar e segregar os alunos com base em suas notas e status social, se isso acontece ainda hoje? É claro que sim.
Por outro lado vemos um jovem feliz dentro do seu universo simples ser invejado por outro jovem que tem absolutamente tudo e nem por isso consegue se sentir satisfeito, e claro além disso podemos ver uma aluna exemplar em desespero para que sua pobreza seja encoberta.


Resultado de imagem para meu estranho heroi


Existem muitos pontos que merecem ser analisados aqui mas um dos que mais me chamou atenção está relacionado ao amigo Se-Ho e ao seu relacionamento com sua mãe.
De maneira escrachada fica claro quão doentio pode ser buscar a aprovação de alguém, mesmo que isso signifique destruir o outro e se auto destruir.
A dor e amargura por se sentir rejeitado ficam bem explicitas nesta história o que faz deste dorama algo mais do que um conto de amor.
Meu estranho herói  reflete a importância do perdão e quando digo isso me refiro não somente a perdoar o outro mas também a se perdoar e sem dúvida nenhuma vale muito a pena assistir.

No quesito atuação, roteiro e produção apesar de ser um dorama ''longo'' visto que a grande maioria não passa dos 16 episódios, se sobressai de maneira positiva em todos os pontos, os atores são fofos, a história segue de maneira coerente sempre surpreendendo, sendo assim merece 5 estrelas.

Se você já assistiu deixe aqui nos  comentários, o dorama está disponível gratuitamente no Viki.

Um abraço.

Comentários

  1. Olá boa noite, passando para conhecer seu blog, estou divulgando o seu blog no meu. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alda seja super bem vinda por aqui, quero retribuir a visita.
      Muito obrigada, abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.


O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Falando de série - Uma Odisséia Coreana

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar de uma série sul-coreana que tem ganhado meu coração a cada episódio, "UMA ODISSÉIA COREANA".



Lançado em 2017 o drama é um spin-off  "moderno"do romance chinês Jornada ao Oeste.

Sinopse

Um ser mítico luta para se tornar invencível, mas seu plano dá errado quando ele se vê nas mão de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.



Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.