Jurassic World: Domínio - O Antigo e o Moderno se unem em prol da Humanidade - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Jurassic World: Domínio - O Antigo e o Moderno se unem em prol da Humanidade



 Título: Jurassic World: Domínio

Ano: 2022

Diretor: Colin Trevorrow

Duração: 2h27min

Gênero: Ação, Ficção Científica

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Sam Neill, Jeff Goldblum, Laura Dern

Sinopse: Quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem e caçam ao lado de humanos em todo o mundo. Esse frágil equilíbrio remodela o futuro e deve determinar de uma vez por todas se os seres humanos continuarão sendo a espécie dominante em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história.

Jurassic World Domínio fecha a trilogia Jurassic World com um ponto final nostálgico, inserindo na trama principal o elenco de Jurassic Park, um presente e tanto para os fãs da saga desde 1993. E esse é o fator crucial para que esse filme seja bom, pois assim como na primeira trilogia (Jurassic Park), esse terceiro filme foi o mais fraco da trilogia atual (Jurassic World). O filme não é ruim, eu sendo um fã dos clássicos Jurassic Park, gostei bastante também deste filme que fechou a saga, mas entre os 3 esse é o mais fraco. E porque eu achei isso?

Agora os dinossauros vivem livremente no Mundo e obviamente isso seria meio caótico e se isso já não fosse um problema, os cientistas ainda continuam fazendo experimentos que colocam ainda mais em risco a vida dos seres humanos. A velociraptor Blue conhecida já dos outros filmes foi capaz de se reproduzir sozinha, e lá vai os humanos imitar, então sem dar muito spoiler, posso dizer que uma cientista teve uma filha/clone, que agora é alvo de organizações gananciosas que não estão nem aí pra nada, querendo mais e mais dinheiro, um outro criou insetos gigantes que estavam destruindo tudo, e  então a galera do bem, dos filmes atuais e antigos se juntam tentando evitar que tudo saia ainda mais de controle.

Basicamente é isso o filme, a trama dessa vez é mais focada nos humanos do que nos dinossauros, os dinossauros aparecem até que bastante mas acaba ficando em segundo plano, já não tem mais aquele suspense que chegava a assustar dos filmes anteriores, e são quase 2 horas e meia, de corre pra lá e pra cá tentando proteger a garota, fora questões já previsíveis, como o famoso Tiranossauro Rex que na trilogia World se tornou uma espécie de herói, sempre aparecendo pra salvar o pessoal, ao contrario da trilogia Park que ele estava mais para um vilão, quando ele aparecia era de se borrar todo.

E é isso, se você curte um filme de ação, dinossauros, ficção científica vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões, se você assim como eu sempre foi fã de Jurassic Park ou já assistiu os Jurassic World anteriores, esse filme é a conclusão da franquia sendo quase uma obrigação você assistir ele, e provavelmente irá gostar pois a nostalgia tocará seu coração rsrsrs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad