Love & Wish - Sinal de alerta contra o bullying - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Love & Wish - Sinal de alerta contra o bullying

Oi oi meu povo!

Hoje vamos de filme coreano novamente e porque sim 😁.

Confesso que eu pensei muito se deveria postar ou não algo sobre esse filme, por isso demorei a beça pra faze-lo, não que eu estivesse ignorando a relevância da temática, mas assistir a esse filme de deixou um tanto agoniada em um nível que nem sei explicar.

Mas vamos lá.



Filme

Titulo original: Love & Wish
Ano de lançamento: 2022
Duração: 1 h 45 m
Elenco: Young Jae, Choi Ye Bin
Criação: Jang Jae Hyuk
Gênero: Romance/ Drama

 
O filme

O filme conta a história de  Son da Eun uma jovem sonhadora que se muda para Seul junto com suas irmãs mais velhas, a garota deseja intensamente  encontrar um amor verdadeiro e como que por obra do destino ou não, Son da Eun  conhece Kim Seung Hyu um rapaz misterioso que conseguiu lhe arrancar suspiros, mas as coincidências não acabam por ai, ao se apresentar na nova escola quem ela vê sentado junto a janela ? Num é que era o pãozinho de queijo com quem ela esbarrou no elevador.
O que ela não sabia é que Kim Seung Hyu assim como ela tinha um segredo que poderia acabar com o clima de romance entre os dois, será que eles vão superar?


Falando sobre

Confesso pra vocês que mesmo sendo apaixonada por produções coreanas este filme em especial não foi um dos meus preferidos não 😞, acredito que não pelo filme em si mas pelo contexto violento que ele apresentou e como sempre digo por aqui os coreanos ou são quentes ou frios não existe um meio termo para eles.


Com cenas fortes e um enredo nada fácil de engolir Love & Wish trata sobre suicídio, bullying, traumas relacionados a violência e traz isso de uma perspectiva que não ameniza nenhum destes casos muito pelo contrário ele segue por uma linha diferente da convencional.
Mas mesmo com todas essas questões em extrema evidência durante grande parte do filme as cenas fofas também existem fazendo com que a gente se questione se fazem parte do mesmo filme.
Pelo que percebi o desconforto não foi apenas de minha parte, consegui observar vários comentários de pessoas  que se sentiram da mesma forma por ficarem transitando entre o amor extremo e a violência extrema.
Como disse anteriormente quando se trata de temas tão delicados num primeiro momento a gente espera aquele desfecho de conto de fadas, porém este filme vem te chacoalha e diz "a Ei a vida não é só conto de fadas, mas também pode ser um conto de fadas".

Como o filme trata de jovens em idade escolar isso é ainda mais angustiante, como professora eu que o diga, embora o filme seja um obra fictícia o bullying , o suicídio e os traumas causados por ele não são, por isso outra coisa que me questionei foi quanto a classificação 14 anos, não sei se seria a adequada.

De qualquer forma este filme não é só um filme de amorzinho, mas também tem amorzinho, não é só um filme violento mas é também um filme violento e se você quiser se aventurar precisa ir levando tudo isso em consideração.

Eu particularmente prefiro os mais docinhos rsrs.

Bom gente é isso se você já assistiu me conte o que achou.

Conheça também meu outro blog clicando aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad