The Batman e Morbius - Os morcegos do momento - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 23 de abril de 2022

The Batman e Morbius - Os morcegos do momento


The Batman chegou na HBO Max e bastante gente está assistindo ao Morcegão interpretado desta vez por Robert Pattinson. Mas o filme é realmente bom?

Recentemente tive a audácia de assistir no cinema as 2 horas e 56 minutos de The Batman e a estreia de Morbius nas telonas e então resolvi juntar em um só post uma rápida resenha sobre os dois morcegos do momento.


The Batman


Acredito que o Batman dispensa apresentações mas esse filme é um ''novo'' Batman, interpretado por Robert Pattinson (famoso cara do Crepúsculo) o filme do Morcegão deu uma ''resetada'' na história para dar inicio a uma nova trilogia com Robert como Batman. E ficou bom?

Vi muita gente elogiando este filme, dizendo até que foi um dos melhores Batmans já feito, perdendo apenas para o Batman Cavaleiro das Trevas. Bom, na minha opinião esse novo Batman está ainda bem longe de ser um dos melhores, não é ruim, mas os filmes com Christian Bale e também com Ben Affleck como Batman são bem melhores. Como já disse o filme não é ruim, mas eu achei bem exagerada a forçada de barra para fazer o novo Batman parecer Fod@o, exagerada porém necessária, pois Robert Pattinson não me convenceu muito. Ele como Batman uniformizado até que ficou legal, mas sem uniforme não parece ser o Bruce Wayne dono da porr@ toda, apenas um moleque mimado e deprimido. Sem falar que ele sem mascara e com maquiagem borrada daria um ótimo Coringa rsrs.

Tudo bem que esse filme é como se fosse o inicio da carreira do Batman o que justifica um pouco as suas formas de agir (as vezes até meio amadora) mas é O BATMAN, e se não fosse a trilha sonora a todo momento tentando enfatizar isso a cada cena que ele aparece o filme teria ficado ainda mais fraco.

Não quero parecer chato só falando coisas ruins do filme aqui, e olha que tem mais pontos que poderia citar, a questão é que se você é fã do Batman ou simplesmente curte filmes de heróis, assista e tire suas próprias conclusões. Eu apenas não achei tudo isso, como ouvi falar, mas acredito que o próximo será melhor.


Morbius

Depois do fracasso como Coringa Jared Leto volta a interpretar um personagem dos quadrinhos, dessa vez ele é o anti-herói Michael Morbius, o que para muitos foi um outro fiasco.

Assim como The Batman esse também é um filme de apresentação, e já vai direto ao ponto, o cara é um medico e tem um problema de saúde, então busca a cura no DNA dos morcegos, e ao usar a ''Cura'' ele vira o Bichão, forte, rápido, com sentidos morcegais e descontrolado sedento por sangue. E pronto o filme é isso. 

O vilão é bem sem graça, basicamente uma copia dele, e a trama se desenrola encima disso, um é o Vampirão que não quer ferir as pessoas e o outro não está nem ai pra nada, só quer o poder independente do que tenha que fazer. E da mesma forma que em The Batman que usa e abusa da trilha sonora pra deixar o filme maneiro em Morbius eles abusam do slow motion nos combates.

É um filme fraco porém assistível, poderia ser bem melhor, mas por incrível que pareça se fosse para eu reassistir agora um dos dois filmes desse post apenas pra passar o tempo, o escolhido seria Morbius.


E você assistiu algum deles? O que achou? Comenta ai. Valeu, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad